Como aplicar r?tulos transparentes com letras em vidros?

Por: biohard  

Em: 01/01/2006 17:15

Ae galera, tenho uma aqui q sempre quis saber, imaginem um vidro de prefume onde há aplicado através de silk screen as letras, letras pintadas no vidro. Gostaria de saber fazer isso sem gambiarras, fazer do modo certo usando Vray materials. Valeu!! Feliz Ano Novo cheio de dinheiro no bolso!!!
Oi biohard O uso de transparências nos materiáis está muito bem explicado nos tutoriáis da 3D1 em Tutoriáis 3DS Max Básoco > Material Editor Opacity 1 e Material Editor Opacity 2. Leia os tutoriáis para compreender bem o recurso de mapeamento com transparência usando o canal Aplha. Para o caso que você citou: letras aplicadas sobre embalágem há basicamente dois métodos possíveis: 1- A imagem pode ser aplicada em um objeto independente (rótulo) sobre a embalágem. 2- A imagem pode ser aplicada em um layer de um Material Composite colocando-se no layer inferior o material da embalágem. Como não sou usuário do VRay não sei se este admite o uso de Material Composite, acredito que sim, se não use o método 1 Espero ter ajudado Phy
Obrigado Phy, denovo! Eu conheço já o uso do opacity no mateiral standard, eu queria saber como usar em um material do Vray. Eu estava usando uma versão mais antiga do Vray e não tinha o slot opacity, porisso sempre tive essa dúvida. Troquei a versão do Vray, e nesta nova versão tem o opacity, eu não tinha reparado. Mas fico agradecido mesmo assim, e se ver mais alguma dúvida minha postada ficarei feliz se me responder. Grato e abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.