Dúvida - Sombra (Mental Ray)

Por: Ykeda  

Em: 21/06/2006 11:13

Olá pessoal. Estou desenvolvendo um projeto, mas estou com um problema. Ao renderizar uma imagem a sombra está com qualidade baixa: Esta imagem foi renderizada com mental ray. Alguem pode me ajudar a melhorar a qualidade da sombra? abraço Ykeda
Pirmeiro: que tipo de luz você usou? :-P
Estou usando uma Skylight com Multiplier 1,6.
Hmm, bom, a Skylight deixava meus renders assim quando eu selecionava o "Fast look" no Final Gather, nas opções de render. Tenta dar uma mexida lá, se tiver algo habilitado para acelerar o render desabilite.
Se vocÊ está usando uma skylight p/ fz o GI então basta vocÊ aumentar os samples do Final Gather no menu indirect ilumination e aumenta tb os sampling Quality no menu Render, vem como padrão 1/4 min e 4 max, coloka 1 min e 64 max, o FG vem por padrão 500 no Mental ray 3.4, se não me engano nas versões anteriores vinha 1000, acho esse um numero razoavel p/ render com skylight, se estiver usando MR 3.4 e estiver com uma qualidade abaixo de 500 pode ser esse o problema. Caso esteja Habilitado o Fast Lookup ou o Preview desabilite-os... abraços
mais pelo jeito só aumentando os sampling qualiti p/ 1 min e 64 max acho q ja resolve seu problema... ;)
aumenta os samples do final gather, deve resolver...
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Olá Pessoal Vlw a todos por responderem, e desculpa a demora para dar uma posição quanto a tudo isso. Aumentei o Samples do Final Gather para 2000 (veio como padrão 1000), também alterei o Samples Per Pixel (Min = 1/4 - Max = 64), porém a imagem não alterou nada na resolução 640 x 480, ficou com o mesmo problema. Vou tentar aumentar ainda mais o Samples. vlw galera abraço Ykeda
Da uma olhad na configuracao da sua luz....se for uma mr area light, vc deve aumentar o numero de samples emitidos pela luz.....vai no modify e da uma olhada..... Outra coisa.....posta uma imagem das configuracoes da sua luz e do seu render... Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Olá pessoal. Esta manhã, resolvi aplicar tudo novamente, desde as texturas até a configuração do Mental Ray, e não sei onde estava o problema, porém foi resolvido. Vou partir agora para as animações. Ah! Ja ia me esquecendo, se quizerem criticar ou dar dicas, serão muito bem vindas. :D abraço galera, vlw pela atenção de todos. Ykeda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.