render com vray sem difulse imagem

Por: artmultimidia  

Em: 23/06/2006 11:11

eu to com um modelo 3d e gostaria de rederizar ele sem as texturas dele e pra isso eu estou indo em cada material desativar o difulse. tem uma outra maneira mais rapida e eficient d se fazer isso. obrigado
Eu faria da seguinte maneira: faria uma cópia do modelo e aplicaria um material padrão. Assim não teria auteração nas texturas aplicadas. Agora, se fosse um material não muito trabalhado, sem uso de UVWs, aplicaria outro material e depois, quando fosse preciso, aplicaria a definitiva para ver os resultados. Espero que ajude!
obrigado
Arrasta um material default para o "override" na aba Global Switcher, ele substitui todos os materiais na cena, para voltar ao normal basta desativar.
nossa! foi 99% do q eu queira essa sua opcao Sandro, mas o ruim q ele nao pode selacinar mais de um material e tem q ta tudo em um multi-sub tem + alguma alternativa? obrigado
"artmultimidia" disse: nossa! foi 99% do q eu queira essa sua opcao Sandro, mas o ruim q ele nao pode selacinar mais de um material e tem q ta tudo em um multi-sub tem + alguma alternativa? obrigado
Acho que não entendeu. :lol: Você pega um mateiral default, coloca uma cor que quizer, pode ser um cinza médio, arrasta para o campo override ativado e pronto. Tudo que estiver na cena será renderizado com esse material. ;) Para voltar ao normal basta desativar o override. :joiae:
ah ok! caiu a ficha agora :D valeu
Aproveitando o tópico! Sandro, Isso funciona no MR também?
"Edson" disse: Aproveitando o tópico! Sandro, Isso funciona no MR também?
Edson, não uso o MR, não sei se tem uma opção parecida, porque esse override é exclusivo do Vray. ;)
voce tb pode desabilitar os mapas, olha nessa imagem que o Sandro colocou um pouco acima do "override mtl" tem um checker box com o nome "maps" é so vc desativar, dessa maneira vc preserva os shaders, ele faz exatamente o que vc estava fazendo manualmente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.