M-ray não está realistico.

Por: Almeida Alcantara  

Em: 03/07/2006 17:58

Fala camarada, estou á algum tempo testando o m-ray, mas como posde ver em seguida não tenho chegado a bons resulltados, esta mensagem deveria ser postada em outro forum, mas este sta trancado por motivo de reformas no site, vai ai a imagem; http://s54.photobucket.com/albums/g93/AlmeidaAlcantara/?action=view&current=rayIEMH.jpg&refPage=&imgAnch=imgAnch1 já com uma simples skylight e o render scanlines chego a resultados melhores, http://s54.photobucket.com/albums/g93/AlmeidaAlcantara/?action=view&current=RENDER3.jpg&refPage=&imgAnch=imgAnch1 dem a opnião em seguida posto as configurações dos parametros do m-ray e da luz omini que usei.
Felicitações. Almeida Alcantara.
posta as configuraçoes do final gather e do GI, por enquanto soh da pra t falar pra aumentar a resoluçao do shadow map, ou usar raytrace shadows flw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
To postando ai cara se depender de min vc vive para sempre cara, valeu por ter respondido; http://s54.photobucket.com/albums/g93/AlmeidaAlcantara/?action=view&current=Parametros.jpg&refPage=&imgAnch=imgAnch1 Vale a pena resaltar também que estou sem biblioteca de materiais, acima pode conferir os parametros para luzes e do render, Flow.
Eai, 4000 pro finalgathe é muito, coloca um valor tipo 150 e vai testando. Outra coisa, que tipo de luz você tá usando? Você colocou esses parâmetros nas propriedades do GI depois de alguns testes ou logo de prima? Abraço.
Coloquei esses valores logo em primeira instancia, a luz que uso é omini básica como na primeira postagem, mas acredito que o problema de resolução das sombras não esta ligado ao alto valor do finalgather, vou fazer um teste com este valor Luisaum em sequencia vai a imagem para analizar-mos se mudou algo, só alergia cara.
Cara, primeira coisa, não usar Shadowmap com o MR, sempre use sombras ray trace, é sempre bom tb vc usar as "mr arealights" tb, no caso aí seria bom vc trocar sua omni por uma "mr areaspot" com sombras raytrace, coloca aluz longe, abre o cone e da uma mechida nas propiredades especiais da area light p/ fz sombras mais reais... Vc ta usando uma skylight p/ fz esse render? esse fundo branco? seria legal vc só usar um plane grande e como cor de fundo do render coloca a cor branca, e usa uma skylight p/ fz o GI, é melhor do q fz domos em volta da cena p/ gerar GI, alem de tempo economizado o resultado é melhor e mais "customizavel"... P/ funcionar a skylight e obter bom resultado não vai precisar ativar o GI, só o Final Gather mesmo, começe com uns 200 no valor do FG e vá aumentando caso precise... q q coisa... Abraço
Resultados fotorealistas não vão depender diretamente do render, e sim de vocÊ, se fizer uma boa iluminação e bons materiais vc vai obter bons resultados... Não vai precisar de nenhuma biblioteca de materiais, o mental ray vem com tudo o q vc precisa e todos os shaders são totalmente compativeis com os materiais standard do max ( standard, raytrace e etc. ) Se for fz um material reflexivo é sempre bom tentar fazer com o Material DGS physic material ( será q escreve assim? rsrs ) esse é um material fisicamente correto, que vai te permitir apenas com 4 parametros fazer materiais altamente reflexivos com Prata, e ainda mais reflexivos, vai te permitir fz reflexões borradas ( sempre q for fz reflexões borradas lembre-se de aumentar bastante os samples [ no sampling quality] na hr do render final) e tb vai te permitir fz materiais difusos como papel e borracha, logo esse pode ser considerado um dos materiais mais poderosos e o primeiro a ser usado p/ tentar obter o resultado esperado.
A dica do Finalgather realmente foi uma grande sacada os valores estavam muito altos, segundo eu estava usando a Skyligth que já gera GI, naturalmente não precisava de acionar valores de GI essa foi outra grande dica, valeu Luisaum-gma e Caio Lamas. Tá aqui outra imagem depois de mudar alguns valores, o acrilico não ficou classe A eu sei é que falta eu aprender gerar HDIR e aprender criar melhores mapas com transparência e reflexão. http://s54.photobucket.com/albums/g93/AlmeidaAlcantara/?action=view&current=RENDER5.jpg&refPage=&imgAnch=imgAnch1 A humildade é o principio da sabedoria né não. Aquele abraço.
mt bom meu caro, o tempo de render diminuiu consideravelmente num é? hehehe P/ gerar um ambiente com HDRI é só vc abrir uma imagem HDRI no environment, aí vc abre o material editor a arrasta p/ um slot, seleciona o mapeamento q vai estar como screen p/ spherical, aí vc pode ir no output p/ mudar a intensidade da luz ( ou pode mudar qd for selecionar a imagem mesmo) mais eu prefiro pelo slot do mapa. Agora, ta um pouco serrilhada a sua nova cena, p/ vc melhorar isso é só no sampling quality, isso fica no menu do render. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.