Ajuda co bones para animação

Por: wanziante  

Em: 04/08/2006 03:04

Boa noite eu estou precisando de uma ajuda com bones, eu preciso fazer uma animação... eu li um tutorial sobre bonnes acompanhei certinho o que era pra fazer (fiz varias vezes) porem quando vou juntar os bones as peças da animação não funciona alem de eu usar uns dummyes pra fazer o movimento dos bonnes e não esta funcionando pq o dummye não esta acompanhando a peça do bonnes... Bem eu uso 3D max 7 e em anexo segue o meu arquivo, que dei uma improvisada (podem notar que precisei fazer 3 mãos com eixos diferentes pra conseguir realiza todos o movimentos que eu precisava) pra e conseguir efeito que eu queria, desde de já agradeço pela ajuda. http://geocities.yahoo.com.br/wanziando/outros/garra_Forum.zip
Tem um tuto maneiro sobre animação de personagens, no www.escultopintura.com.br, o tuto é bem detalhado!!
Eu ja dei uma olhada nesta site mas nao achei o que preciso.... mas valeu emso assim
Beleza, Wanziante!? Olha, vou dar uma olhada no seu arquivo, mas vou adiantando o processo. Todos o rig foi feito corretamente? Pois os bones que tem que seguir os dummyes e não os dummyes seguir os bones. Vou dar uma olhada e posto.
Eae, blza? Dei uma olhada no teu arquivo aqui. Dá uma pesquisada sobre Wire Parameters. Acho q isso resolve teu problema e ainda vai ficar mais fácil de animar. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Como o ToGgy respondeu, e foi como estava testando aqui, o Wire Parameters é a melhor forma de fazer o que deseja. Nada haver usar bones nesse caso!
agradeço, mas vc's sabem me dizer onde acho um tutorial sobre isso, e tb em que caso saberei julgar que wire parameters vai ser a melhor opcao??? Eu dei uma olhada no foruns do 3D1 e nao achei nada.... desde ja ja meu muito obrigado
Bom Waziante, aí os critérios vão de pessoa pra pessoa. Pra mim eu usaria o Wire Parameters nesse caso específico pq vc tem um movimento único, no caso o abrir e fechar da garra, q não vai ter uma angulação variavel. Ou seja, ela vai abrir até determinado ponto fixo e fechar até outro determinado ponto fixo. Nada que você não possa fzr na mão. O wire parameters só iria facilitar o teu trabalho de animaçao pois vc mexeria com valores. Nao teria que ir até a cena toda hora e selecionar rotãção e etc. Respondendo tua outra pergunta, já tentaste ver no User References do próprio max? Pra mim é um dos melhores lugares para tirar dúvidas assim. Dá uma pesquisada lá. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Agradeço... mas confesso que estou com mais duvidas do que respotas (ainda sou novato) e quanto a usar o User refrence do 3d masx, o meu nãa abre... alem de meu ingles ser bem deficinete... mas agradço e continuarei vendo aqui se não acho nada... obrigado pessoas... "so mais uma coisa... eu estou improvisando agora usando os esquema de links...se eu for fazer um movimento que não seja um angulo exato fica toro, mas pra coisas de anguloas mais precisas esta servindo...e pelo menoss é facild e usar (mas ainda assim quero aprender a fazer algo mais proficional... Obrigado pessoas e sucesso pra vc's =) PS: se alguem tiver mais alguma sugestao eu agradeço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.