Master:Movimento xyz rotacionar elice tipo(Helicopetero)

Por: Reynaldo  

Em: 08/10/2006 14:26

Usando o Wire Parameters nao e dificil movimentar um objeto em um eixo e totacionar um segundo objeto em um determinado eixo. Mas eu gostaria de fazer assim, ao mover em qualquer posição (eixo) o segundo objeto rotacionasse.. Explicando melhor mover um helicopeto e sua elice rotacionar, idempendente de qual eixo o corpo do aviao tivesse sendo direcionado. Ja tentei alguns, mas foi desatrosa. Ficarei Grato Reinaldo
Você está tendo problemas em rotacionar o helicoptero ou apenas na translação dele?
n00b
Fiz um helicopetero(objeto 01) e depois criei a helice, agora quero animar ele movendo para todos eixos, para cima, para o lado para baixo etc e quero que ao fazer isto a helice que foi linkada ao mesmo girasse. Para um eixo so ja consegui, mas precisaria para todos?
Uma dica, esse tipo de controle é bom pra um carro, pois se o carro está em movimento as rodas tb... Já o Helicóptero, seu corpo paira no ar, e a helice continua em movimento, então do seu jeito, ao parar o corpo a helice tb para!!! Acho que vc deveria animar o Corpo normalmente, depois de todos os movimentos feitos, vc anima a rotação da helice manualmente, o que é relativamente simples e rápido, e pode controlar a velocidade da rotação pelo Curve Editor! Flw!!!
"Reynaldo" disse: Fiz um helicopetero(objeto 01) e depois criei a helice, agora quero animar ele movendo para todos eixos, para cima, para o lado para baixo etc e quero que ao fazer isto a helice que foi linkada ao mesmo girasse. Para um eixo so ja consegui, mas precisaria para todos?
Anime a hélice usando expressões (por exemplo, multiplicando uma constante pelo tempo/frames, ou mesmo usando out of ranges no curve editor, embora usando expressões tem se a vantagem de poder modificar a velocidade hélice mais facilmente. Para Linkar a hélice ao helicoptero use algum tipo de position constraint, pode ser necessario "parentear" todo o conjunto do helicoptero (hélice, fuselagem, e outras partes móveis) a um auxiliar como um dummy, para permitir rotações nos 3 eixos
n00b
Oi Reynaldo, tudo bem? Eu concordo com o pessoal. Se você fizer uma expressão para girar a hélice, ela vai girar para sempre, independente da posição do helicóptero. Pode fazer mais fácil ainda apenas animando a rotação da hélice 360 graus e depois aplicando o Out-Of-Ranges. Neste tutorial eu explico detalhadamente como usar o Out-Of-Ranges. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.