Como fazer ESTRADAS de terra e asfalto?

Por: Raphael_Diniz  

Em: 20/10/2006 02:35

OLA PESSOAL... SOU NOVATO NO 3D MAX6.TENHO UM CONHECIMENTO, ''DIGAMOS MEDIO'', E TENHO UMA DUVIDA, COMO FAÇO PRA CRIAR ESTRADAS DE TERRA OU DE ASFALTO EM RELEVOS,TIPO: MONTANHAS, CENTROS URBANOS...TIPOS DE JOGOS DE CORRIDA DE RALLY POR EXEMPLO.SE PUDEREM ME INDICAR algum tutorial... DESDE JA AGRADEÇO A COLABORAÇÃO DE TODOS.UM ABRAÇO...!!!
'' Felizes os Convidados para A Ceia do SENHOR. "
hello there... dá uma olhada sobre Displacement e Bump. Asfalto, acredito que só usando Bump basta. Se não me engano, tem uma tutorial bem fácil postado por um camarada, que explica como fazer asfalto molhado no V-ray. O André tem tutorial sobre os dois se não me engano, inclusive um sobre como texturizar uma montanha, acho que lá também explica como criar a montanha. Para montanha você vai usar Displacement. Só que se for para jogo, eu não sei nada, mas acho que ai é só usar uma imagem no canal Diffuse com cara de asfalto, por que não sei se carregaria um jogo. Bom dessa parte não entendo nada. Abraços...