Ajuda com Modelagem de carro!

Por: Gufior  

Em: 20/10/2006 13:23

Oi galera, sou novo no Forum, e mto mais novo no 3D max... Comecei a mecher com max a apenas 3 Meses, e estou tendo algumas duvidas, que eu gostaria da ajuda de vcs! Bom comecei a Modelar um carro, mais tenho duvidas de como fazer os vincos das Portas Capôs, faróis... Como exemplo veja está imagem de um amigo (EroN) aqui do Forum! Estas setas marcadas na imagem, são exatamente onde eu tenho duvidas, não sei como faze-las... Se eu faço separado, junto, etc... Gostaria de algumas dicas. Abaixo segue umas imagens do carro... Humilde.. Desde ja muito Obrigado. Ps: Uso 3D max 8ª.
Oi Gufior, tudo bem? Você está indo muito bem, eu com 3 meses de Max nem sonhava em modelar um carro, tudo bem que era o Max 1 e não tinha Poly, mas para 3 meses vocês está realmente muito bem. O que você precisa sacar não é complicado, mas para aplicar com perfeição depende de um pouco de prática. Faz um teste ai na sua Viewport, cria um Box com 1 Segment em cada lado, ficando então com 6 faces planas contendo um polígono em cada. Transforma ele em Poly e entra no Modify, aplica o Mesh Smooth ou o Turbo Smooth e coloca 3 no Interations. Vai virar uma esfera. Agora, retire o Mesh Smooth e entre no Sub-Object Edge do Poly, seleciona todas as Edges do Box e clica no botão Chanfer, no próprio Poly. Faça um pequeno chanfro criando então duas Edges bem próximas em cada aresta do Box, em vez de apenas uma Edge como havia antes. Agora aplique o Mesh Smooth novamente e veja, é um Box com cantos arredondados. Quanto mais próxima estiverem essas Edges das arestas, menor será o arredondado. Se extrudir para dentro as faces criadas no meio dessas Edges, vai criar os vincos, mas ficarão muito redondos, então, precisará criar esse chanfro das Edges em toda a volta das bordas do que foi extrudido, para ajudar a "segurar" a malha e ficar menos arredondado. Testa isso que você pega o jeito de detalhar o carro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.