Como Fazer Chuva

Por: guilherme903  

Em: 29/10/2006 12:20

Como eu posso fazer chuva.
Olá fera... Pode haver diferentes formas fera, depende do que você precisa, muito realismo, pouco, dependendo da posição da câmera. Se for fazer apenas algumas gotas caindo, você pode usar o Spray, sistema de partículas Non Driven, que é bem fácil de configurar. Agora se você precisa simular os slpashes das gostas da água quando batem no chão, ai você usa o sistema Driven do max´que é o Psource. Atribui a propriedade de Colision Spawn ou só o Spawn no emissor, assim ele gera o Splah. Você vai ter que atribuir gravidade na cena também.
onde que eu acho estes negocio que vc falo para fazer gotas batendo no chao
Deixa eu ver se consigo te ajudar fera, qualquer coisa alguém me corrige. Você vai criar um plane e sobre ele uma teapot. Vai em Creat - Space Warps - Deflectors e escolha o UDeflector. Adiciona a teapot. Depois cria mais um Universal Deflector, UDeflector para atribuir ao plane. Vai em Creat, Particles e escolha o Particle Flow Source. Cubra a cena com o gizmo do psource e levante ele que será apartir dele que as particulas serão emitidas. vai no botão particle view no command panel. ai cara, você vai ter que procurar alguma coisa no help, como configurar e onde colocar. Mas você vai ter que por o Test Collision Spawn. Depois você vai inserir na cena também o Gravity. Use o Bind To Space Warp para adicionar a gravidade ao Psource. Qualquer erro que cometi, o pessoal corrige fera...
Olá guilherme903, tudo bem? Pelo que percebi em suas perguntas, você é bem novato ainda. Como você está começando e ainda não sabe onde se encontra as ferramentas do 3Ds MAX, seria mais interessante você acompanhar e estudar todos os tutoriais básicos aqui da 3D1. Comece pelos tutoriais que explicam toda a área de trabalho do 3Ds MAX para depois ir para os tutoriais que ensinam a fazer algo. Não adianta você tentar criar algo mais complicado antes de aprender o básico, porque você até pode conseguir com a ajuda de alguém, mas nunca irá entender totalmente o processo, com isso o seu aprendizado irá demorar muito mais. Se você quiser aprender rápido a utilizar o 3Ds MAX, terá que começar pelo básico mesmo, já que em todas as situações mais avançadas, você terá que usar quase tudo do básico. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
ow olha so eu instalei o 3D Max 9 Completo mais quando eu instalei ele fica assim deste geito e nao entra no 3D Fica escrito assim Starting 3ds Max.... e nao sai disto[/img]
deixa este imbecil se virar... o cara quer tudo de mão beijada e ainda fica tirando onda no topic dos outros.
quem eu ?
sou obrigado a concordar com o LG... folga,falta de educação e não saber se expressar direito...e querer tirar os outros... o dificil é tirar pessoalmente né? humildade é um lance q anda em falta mesmo... quem quer vai atrás...ajuda é ajuda...é só ter noção e saber o limite de tudo. de 5 mensagens q eu já vi...daria pra fazer uma redação sobre falta de noção... aqui as pessoas ajudam por livre e espontanea vontade...ninguem recebe salário pra isso... não estou me referindo somente a esse tópico,já vi vários desse jeito de vc... faz um curso de como se comunicar com pessoas,e não palhaços, antes de 3d, q acho q vale mais a pena... criticar os outros é fácil...tirar os outros é fácil...MAS OUVIR A REAL , A CONVERSA JÁ É OUTRA. tirar sem motivo e de sacanagem...pode ser com qualquer um...q já da vontade de manda á m...é ou num é? pessoas assim,na vida real (não na internet) só se dam mal...e eu to q se fo...manja? quem tem tudo de mão beijada...num sabe pedir...num sabe ouvir um "não"...e não saber nem agredecer.. comigo o buraco é mais embaixo... muda o comportamento, q assim até suas frases de 2 palavras com tom de "ordem" ahhh ha ha ha ha vão ser em vão. por mais q pareça,num to bravo nem nada...e ninguem me ofendeu tb...mas eu participo do fórum e acho q esse não é o jeito certo de se levar as coisas...e acho q ninguem deu liberdade pra ninguem "tirar" ninguem...e muito menos cobrar ninguem,e quando se é ajudado o minino q qualquer pessoa poder fazer...o minimo é agradecer...e não ignorar...e continuar com o bombardeio de perguntas,q nesse caso,são extremamente falta de vontade de se virar sozinho e descobrir... quem concorda,concorda quem não concorda,azar.
Olha pessoal não é assim que se resolve as coisas, eu trancar esse tópico para terminar com essa discução antes mesmo de ela começar. Se existe algum usuário que esta agindo de má fé no fórum os usuários devem entrar em contato com os moderadores que tomaremos as devídas atitudes. Se o usuário "x" se sente ofendido com com o usuário "y", ambos devem tentar se entender via mensagem privada, msn, ou cara-a-cara, pois o fórum não é lugar para brigas e discuções improdutivas. Eu vou verificar todas as mensagens do guilherme, para entender o pq da atitude do LG e do Marco, e tendo algum problema iremos resolver da melhor maneira possível.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.