composição

Por: Wladmir  

Em: 05/01/2007 09:46

oi pessoal... é a primeira vez que estou tentando fazer uma composição dessa magnitude pelo menos pra mim é uma coisa um tanto dificil ja que nunca fiz coisas do tipo... geralmente só faço as coisas em 3d acabo por ai, no maximo coloco algum efeito usando o after... então meu problema é esse.... eu tenho essa imagem aqui... ela ainda está inacabada é meio que um robo... eu quero pegá-lo e colocá-lo praticamente nesta posição só que na fachada da minha casa... o uqe me incomada não é fazer a composição isso eu sei de tras pra frente o problema é que quero deixar a composição real como se o robo realmente estivesse ali... o que vcs poderiam me dizer pra deixar essa composição realmente realistica..não precisa tanto...mas que fique um tanto legal... brigado segue abaixo a imagem do meu robozinho inacabado
Oi, wladmirmiller, tdo bom? Kra, o q vc ta querendo n é isso n? http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
oi leandrus... é bem isso..eu até ja usei o matte shadow uma vez pra animar uma arvore de natal na mesa do meu pc...hehe... e ficou show.... vou ler o tutorial e tentar fazer com o meu modelo aqui...valeu
fiz o primeiro teste... o cão ainda ta sem a cabeça né... mas acho que ta ficando legal...tenho que arrumar a iluminação ainda
ta ficando bacana esta tua composição este robô ta maneiro....hj fiz meu 1º teste de mateshadow, to gostando dos resultados desta técnica o mais dificil ta sendo acertar as luz......abraço.... Meu teste, ainda não está perfeito mas ta indo...
Carlos Sanches

www.behance.net/carlossanches
www.linkedin.com/pub/carlos-sanches/1a/703/43b
oi caosdesign...esse é grande problema...acertar as benditas luzes....eu to usando omnis mas não sei se são as luzes mais adequadas pra isso... mas vamos tentando e ver no que dá né...hoje vou ver se começo a fazer a cabeça e alguma coisa pra não deixar o tronco do robo sem nada... flw caos
Oi gente, tudo bem? É isso ai, vocês estão indo muito bem, as composições estão ficando legais. Realmente a iluminação é o mais complicado, depende de conhecer bastante de luzes para criar uma iluminação realista, mas depende de conhecer muito mais para simular perfeitamente a iluminação de um ambiente real existente. Tem que verificar a intensidade, a cor, a posição e a difusão das luzes do ambiente. Veja no teste do monitor, repare na sombra projetada pelo teclado na mesa e da sombra projetada pelo monitor na mesa. O teclado é baixo, então, a sombra tem pouco espaço para se difundir e fica mais marcada. Agora, veja a sombra so monitor, que está mais alto e deixa mais espaço para a sombra se difundir, assim, a sombra fica mais borrada. Se comparar com a sombra gerada pela esfera 3D sobre a mesa, ela deveria ser muito menos difusa, pois está mais difusa que a sombra do monitor. Ela terá que ficar mais parecida com a sombra do teclado. Repare também como o GI não é tão forte no mundo real, veja como fica realmente escuro nas partes em sombra, na esfera com o Box 3D está muito clara a parte em sombra. A imagem do robo na casa do Wladimir também está legal, tem que cuidar justamente destes mesmos detalhes, difusão e densidade das sombras. Abraços
valeu André pelas dicas, vou estudar mais as luzes aqui, pq num sei nem controlar a itensidade da sombra corretamente, faço somente gambiarras, chego a luz mais perto do objet ou mas i longe....mas agora vou poegar firme para saber exatamente oque estou fazendo.....valeu.... falows
Carlos Sanches

Oi Caos, tudo bem? A sombra você controla com outra luz, teste assim. Um bom teste é tentar iluminar um Box de forma que todos os lados fiquem bons, nem claros demais e nem escuros demais e sem deixar "chapar" o objeto, perdendo a sensação das quinas nas bordas dele. Coloca um Plane de piso, cria o box em cima, aplica material cinza em tudo e tenta iluminar da forma que eu falei. Sem GI é claro, só com iluminação normal. Abraços
Valeu André vou fazer os estudos que vc falou, depois coloca as imagens de teste para vcdar uma olhada.....obrigado..... falows.....
Carlos Sanches

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.