"kanedasam" disse: Blz jon robert Cara eu sei que não irei aprender sem estudar o assunto, o que eu estou querendo e somente uma orientação de vcs que já tem uma bagagem maior. Sou programador a um tempinho e mexo a pouco mais de um ano em programação de jogos C++, eu não quero uma receita de bolo, pois eu sei que cada tipo de modelo, ambiente e etc, existe n variáveis diferentes mesmo usando o mesmo recurso. So quero uma orientação, um mapa para eu trilhar evitando pegar caminhos diferentes e errados, e eu sei que com vcs aqui vou conseguir, mas obrigado pelo isentivo.Fala ae cara blz? Bom é difícil de se conseguir cenas realistas no começo, não tem receita de bolo também, cara eu mexo com o max há 5 anos e nem toda cena que eu faço fica realista. Com muito estudo, testes principalmente, tentativas e erros saca?. Acho que você pode começar com um bom renderizador, eu gosto e acho mais fácil o V-Ray, tem quem gosta do Mental ray, já vi muita coisa excelente aqui com o mental Ray, eu acho mais difícil, (preciso comprar o CD da Tresd1 :-P ) Se optar pelo V-ray aconselho você procurar tutoriais aqui do site mesmo pra fazer, isso ajuda muito, assim você irá percebendo que o realismo depende de muita coisa, iluminação, texturas, sombras... e daí por diante. Se optar pelo Mental Ray, guarda uma grana e compra o CD de Mental Ray aqui do site, (olha num to ganhando nada pela propaganda, mas se vai aprender muito mais rápido!) Outra dica é perceber como os objetos, ( árvores, carros, pessoas, celulares, casas, vasos, etc...) se comportam em determinadas situações de iluminação, se é artificial, natural, de dia claro, escuro, nublado, veja como a luz refrata, reflete, como são projetadas as sombras, cara com o max é muito mais fácil fazer, na idade média haviam grandes pintores e faziam quadros quase que reais, e isso só com a observação das coisas. Um bom jeito de estudar é tirar a foto de um objeto simples, por exemplo um caneta em cima da mesa, e tenta faze-la no max, perceba os reflexos, as refrações, sombras, tudo que puder e tenta reproduzir, seria legal saber uma configuração básica do seu renderizador. Cara capricha na modelagem, não faça cantos vivos, é um detalhe que pecebi, dá uma diferença grande se for metais refletivos e cantos de paredes, ainda mais se for em close. É isso que eu penso cara, inté fui cara. abraço.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.
Total de membros registrados: 143157
Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.
Usuário(s) on-line na última hora: 910
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .