Como fazer render mais realistas ???

Por: kanedasam  

Em: 29/01/2007 19:44

Ola pessoal Vou postar aqui os primeiros render que fiz, gostaria que me orientassem onde eu poderia fazer e aprender para tornar as minhas imagens com grande nível de realismo, no momento estou muito longe do meu objetivo. Aqui usei o brazil ! Aqui Skylight Aqui usei o skylight e brazil, mas parece que ficou com aspecto de brinquedo! [/url] Como faço pra tornar os meus renders com efeito de realismo ??? Agradeço toda a orientação que me derem, pois não sei quase nada de max, consegui fazer isso mais por intuição e noções, obrigado. :D
estuda que vc consegue
Blz jon robert Cara eu sei que não irei aprender sem estudar o assunto, o que eu estou querendo e somente uma orientação de vcs que já tem uma bagagem maior. Sou programador a um tempinho e mexo a pouco mais de um ano em programação de jogos C++, eu não quero uma receita de bolo, pois eu sei que cada tipo de modelo, ambiente e etc, existe n variáveis diferentes mesmo usando o mesmo recurso. So quero uma orientação, um mapa para eu trilhar evitando pegar caminhos diferentes e errados, e eu sei que com vcs aqui vou conseguir, mas obrigado pelo isentivo.
"kanedasam" disse: Blz jon robert Cara eu sei que não irei aprender sem estudar o assunto, o que eu estou querendo e somente uma orientação de vcs que já tem uma bagagem maior. Sou programador a um tempinho e mexo a pouco mais de um ano em programação de jogos C++, eu não quero uma receita de bolo, pois eu sei que cada tipo de modelo, ambiente e etc, existe n variáveis diferentes mesmo usando o mesmo recurso. So quero uma orientação, um mapa para eu trilhar evitando pegar caminhos diferentes e errados, e eu sei que com vcs aqui vou conseguir, mas obrigado pelo isentivo.
Fala ae cara blz? Bom é difícil de se conseguir cenas realistas no começo, não tem receita de bolo também, cara eu mexo com o max há 5 anos e nem toda cena que eu faço fica realista. Com muito estudo, testes principalmente, tentativas e erros saca?. Acho que você pode começar com um bom renderizador, eu gosto e acho mais fácil o V-Ray, tem quem gosta do Mental ray, já vi muita coisa excelente aqui com o mental Ray, eu acho mais difícil, (preciso comprar o CD da Tresd1 :-P ) Se optar pelo V-ray aconselho você procurar tutoriais aqui do site mesmo pra fazer, isso ajuda muito, assim você irá percebendo que o realismo depende de muita coisa, iluminação, texturas, sombras... e daí por diante. Se optar pelo Mental Ray, guarda uma grana e compra o CD de Mental Ray aqui do site, (olha num to ganhando nada pela propaganda, mas se vai aprender muito mais rápido!) Outra dica é perceber como os objetos, ( árvores, carros, pessoas, celulares, casas, vasos, etc...) se comportam em determinadas situações de iluminação, se é artificial, natural, de dia claro, escuro, nublado, veja como a luz refrata, reflete, como são projetadas as sombras, cara com o max é muito mais fácil fazer, na idade média haviam grandes pintores e faziam quadros quase que reais, e isso só com a observação das coisas. Um bom jeito de estudar é tirar a foto de um objeto simples, por exemplo um caneta em cima da mesa, e tenta faze-la no max, perceba os reflexos, as refrações, sombras, tudo que puder e tenta reproduzir, seria legal saber uma configuração básica do seu renderizador. Cara capricha na modelagem, não faça cantos vivos, é um detalhe que pecebi, dá uma diferença grande se for metais refletivos e cantos de paredes, ainda mais se for em close. É isso que eu penso cara, inté fui cara. abraço.
Tenho um tuto aqui q chama-se deconstructing elements with 3d max, cara, o cara tira foto de fosforo pegando fogo, p/ simular um fogo realista, ae ele diz assim: "aqui tem um fallof, aqui gradient ramp...etc", vale mto a analise do que vc ira fazer, imagina voce modela um carro, faz um galpao p/ ele e na hora poe uma hdri de um campo aberto..num dah neh, eu acho q eh na base da tentativa e erro como nosso amigo disse, e paciencia, mas em 1 lugar, sem duvida, analise do que vc quer, que resultado espera, como aquilo comporta-se na vida real...acho q eh por ai. OBS: E desculpe naum t passar nenhuma setagem basica, mas nunca mechi com o brazil!!!!!
Oi Kanedasam, tudo bem? Eu concordo plenamente com o que o pessoal falou, principalmente o Biohard. Porque não adianta ter o melhor render do mundo, só vai conseguir imagens realistas quando conhecer muito bem vários fatores. Tem que conhecer muito bem como criar materiais realistas no render que escolheu para trabalhar, tem que saber configurar e controlar muito bem o render. Neste ponto você já fez uma má escolha, pois o Brazil Render é um dos que tem menos material na internet, vai ser difícil encontrar tutoriais sobre ele e informações. Os renderizadores que você encontra mais material são V-Ray e Mental Ray. Depois terá que aprender todos os recursos de iluminação e técnicas de iluminação, tanto técnicas 3D como técnicas empregadas em aplicações reais, como fotografia e filmagem. Isso leva alguns anos, normalmente leva um ano para a pessoa começa a ficar segura com um render profissional, só falando do render, tirando texturização, criação de materiais realistas, iluminação e tudo mais. Abraços
E ai pessoal ! Era isso que eu queria, como tenho pouca experiência neste tipo de programa, Max, Maya e etc, o me dava suporte era a minha experiência em programar jogos 3d, porém quando dei uma olhada melhor no baú vi que o fundo era bem maior maior que imaginava.. Como o André Vieira, me advertiu que o brazil eu concerteza levaria mais tempo e ter mais dificuldades em relação aos outros renders que ele citou e o biohard que citou dicas que considerei de grande importância e um pouco da sua experiência . Agradeço a ajuda e orientação valiosa de todos pois evitarei perder tempo e ganharei em ser mais produtivo Obrigado à todos
como o André disse não importa se tu tenha o melhor render do mundo, qualquer render, com um certo conhecimento vc faz tudo ficar real e legal, desde um scaline até um maxwell, os renderizadores ajuda nas iluminações fazendo com que as imagens fiquem cada vez mais reais...eu pensava que nem vc, só por que eu usava o maxwell render pensava que minhas imagens iriam ficar perfeitas...bobagens...procure estudar o maximo possivel sobre o render brazil, embora ele seja muito dificil, eu gosto ja de trabalhar com renders mais simples como mental ray e scaline, e as imagens ficam muito boas sabendo configurar eles direito...mas não pare de pesquisar tutoriais sobre o render brazil ele é um dos melhores renders do mundo...hehehe
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
carinha, não vou falar sobre sua questão pois comecei no max a 2 meses somente, então infelizmente não posso ajudar. Mas queria te parabenizar pelo seu ROBO. Ele esta tão lindo quanto um personagem dos Transformers. Que por sinal tenho certeza que vc assistirá logo na estreia do cinema né! Gostei tanto do seu job que salvei o jpg e tentarei fazer algo parecido. Forte abraço e sucesso! :P
kanedasam, poderia postar umas imagens sem render, so pra mim ter uma orientação? Valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.