"Rodrigo Pereira" disse: qria fazer a do site q vc passo pra alguem ja .. do hdri estudio + me parece q eles usam planes tb ... n sei se eu posso botar o endereço do site aki .. + vc msm ja citou ele aki tiago =)Bah cara eu já ajudei tanta jente aqui que fica difícil lembrar, quando o pessoal pergunta algo eu dou uma pesquisada rápida no google (parece que o pessoal tem um pouco de medo de usar o google). Quanto a técnica que vc quer, o negócio é o seguinte, ou vc usa um ou usa o outro, os 2 juntos é bobagem. Qualquer material reflexivo precisa ter o que refletir para que fique mais real. Portanto ou vc usa um hdri no fundo para o objeto refletir ou então usa planes. Tanto o hdri como os planes teram a função de imitar as luzes ou rebatedores utilizadas em estúdio. No caso de planes o envirounment deve ficar preto (já é o padrão) e os planes deveram receber materiais self ilumination (branco), caso vc use outros renderizadores a técnica de utilização de materiais emissores de luz pode ser diferente, e em alguns renderizadores que possuem luzes do tipo area como o caso do vray, vc pode usar a própria luz para servir como o objeto a ser refletido. Mas lembrando a finalidade desse plane com material luminecente é apenas para a reflexão, vc até pode usar eles para iluminar a cena tb, mas dependendo do caso o render fica mais pesado (baseado nas fotos acima vc pode ter uma ideia de como posicionar esse planes). Já com o hdri a técnica é diferente, pois vc pode usar ele tanto para iluminar a cena como para a reflexão. A maneira de se utilizar o hdri varia de um renderizador para o outro, como vc não falou que render vai usar não tenho como especificar nada, mas vc encontra material sobre isso facilmente tanto aqui no fórum como no google. Para usar os mapas de hdri é bom vc saber exatamente o que é uma imagem hdri, para assim entender os seus recursos, como falei vc encontra muito material sobre esse assunto facilmente. Só para complementar existem muitos mapas de hdri diferentes, feitos apartir de fotos (já preparadas para isso, veja bem não é qualquer foto) ou então criados digitalmente como é o caso de hdri que simulão iluminação de estúdio. Aqui tem alguns exemplos de utilização de hdri fotográficos: Hdri digitais (estúdio): Se vc quiser ver mais explos de hdri vc pode entrar no site da dosch design, que na minha opinião produzem os melhores hdri que tem no mercado. http://www.doschdesign.com/products/hdri/
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.
Total de membros registrados: 143159
Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.
Usuário(s) on-line na última hora: 639
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .