virtualDUB

Por: maiconsl  

Em: 25/03/2007 12:20

ola sou maicon e sou iniciante com o 3D max, comecei a usar em outubro do ano passado e estou aprendendo muito pouco pois não tem quem me ajuda, anão ser vcs aqui do site tresd1. :D mas o que eu quero é aprender como seu usa o virtualDUB, comecei a usalo semana passada e estou meio perdido. :oops: como coloco uma sequencia em TGA no virtualDUB? e como fazer cortes com as cameras do 3d max??
rapaz, a sua dificuildade é a da maioria, a gente nao tem muito quem ajude, nao tem mutio tutores de 3dsmax perambulando por ai hehe. mas com bastante esforço e dedicação vc consegue aprender de tudo no max, a galera aqui da 3d1 é sempre pronta a te ajudar nas duvidas. eu nunca usei o virtualdub rapaz, mas la no site de download dele nao tem tb a documentação disponivel, talves possa forncer informações valiosas. abraço e bem vindo ao forum
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Uma dica para o maicon é usar o premiere, é mais complexo mas tem muito tutorial por aí, e tem versões em portugues depois que vc importar as TGA do max, e estudar um pouco da pra fazer filminhos bem legais no premiere. Flw
Alechandro Schmitt
Oi Maicon, tudo bem? O VirtualDUB é ótimo para essas coisas, como juntar sequência de TGA, colocar marca d'agua, tarjas e até aplicar alguns efeitos simples, porque ele é muito mais rápido do que o Premiere. O VirtualDUB só trabalha com AVI, mas ele abre qualquer tipo de AVI se você tiver o codec instalado, ele inclusive recupera vídeos com problema que os Players não tocam, como vídeo que deu problema no download. É um programa que pode te salvar a vida em determinadas situações, não dispensa o Premiere, mas para o corriqueiro, para conversão e para montar AVI, é muito melhor usar o VirtualDUB. É super simples de usar, não tem como errar, basta clicar em File>Open Video File e escolher a primeira imagem da sequência de TGA, obviamente a sequência deve ter sido renderizada com um sulfixo numérico crescente, por exemplo, "imagem001.tga", "imagem002.tga", "imagem003.tga" e assim por diante. Depois, é só escolher o codec de vídeo que deseja usar na compressão, isso é feito clicando em Vídeo>Compression. Todos os codecs que você tiver instalado no computador aparecem nessa lista, pode escolher o que deseja usar e configurar ele clicando no botão Configure. Pronto, basta salvar o vídeo clicando em File>Save As AVI. Teste vários codecs e várias configurações, mas o mais usado em vídeo é o Divx. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143164

Últimos membros registrados: Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 .

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.