dúvida com lens effect !!!

Por: casper  

Em: 12/04/2007 00:26

boa noite galera ! sou novo por aqui e estou procurando resolver um problema que estou tendo com o lens effect, eu apliquei o efeito mas quero que ele apareça atras da luminaria, ou seja, dentro dela. Posicionei a luz de modo que fique como uma lampada mas o efeito aparece atraves do objeto e como fazer com que esse efeito apareça num plano que esteja refletido com flat mirror ? obrigado galera
Por que você colocaria o efeito de lens dentro de um objeto? No caso você não estaria querendo fzr uma luz fotométrica? Dá uma olhada nestes tutoriais: Photometrics - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 Lens Effect - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15320 Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Não dá para ficar dentro, se ficar dentro não dá para ver, é o mesmo que não ter!!! Este efeito só acontece quando a câmera está apontada direto para a luz, teste com uma câmera real para ver.
Múcio
mas ele aparece atraves do objeto sim, olha ai no modelo aparecendo... e a luz esta dentro e qd distancio a camera ele parece aumentar, pq isso ? como fazer essa luz refletir no chão onde eu apliquei flat mirror ? obrigado pelas dicas
O que o Mucio quis dizer eh q o Lens Effect não foi feito pra isso. Sair aplicando efeitos sem saber pra que exatamente servem, pode causar muita confusão nos seus estudos além de uma perda expressiva de tempo. Talvez até o material do chão não esteja bem configurado. Dae requer estudo sobre materiais. Provavelmente ninguém aqui vá te passar os presets todos pra fzr uma cena. Normalmente o pessoal não vao te dar o peixe logo, vai te ensinar a pescar. Dá uma lida nos tutoriais e chegue a suas conclusões. Abraço e bons estudos, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Tem que configurar o Occlusion do Lens Flare para não aparecer na frente dos objetos, mas na sua cena ele não vai aparecer em lugar nenhum quando fizer isso. Flares só acontecem quando olha direto para a luz, não acontece se a luz está escondida por outro objeto. Leia o tutorial de Lens Flare aqui da 3D1 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15245 Ai está tudo explicado. Flare não reflete, quem reflete é o Lens Glow, leia o tutorial de Glow também.
Oi gente, tudo bem? Concordo com os amigos, o Lens Flare não funciona numa situação como essa. O motivo é que o Lens Flare é um efeito de pós produção, ele é feito no Vídeo Post, só acontece depois do Render. Para dar certo o objeto que gera o Flare tem que estar visível na imagem, assim como acontece na realidade, por isso que o Supermax falou que o Flare só acontece quando "olha" direto para a luz. Mas o mesmo aconteceria com o Glow, se ele não aparece na cena, não vai refletir também. Uma situação como essa precisa ser feita em composição ou então usar um render profissional com recursos de volume como o Mental Ray. Porque usando um Shader Beam na luz, o "Glow" existiria de verdade na cena 3D, não seria gerado depois do render, e neste caso ele refletiria mesmo não sendo visto pela câmera. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.