O que está acontecendo é mais ou menos assim fera. Eu não tenho o shader Glare na minha máquina. Não tenho a Dll desse shader na pasta shader do mental ray. Esse shader é usado por exemplo no canal output, como prova, se eu tivesse esse shader instalado, ao clicar no botão none do canal Output, ele deveria aparecer na lista. Mas eu já verifiquei e relamente não tenho esse shader na minha máquina.
Quando baixamos um arquivo da net que vem com algum shader que não temos na máquina, já o inicio, ele aparece uma menssagem dizendo missing dll.
Só que eu achei estranho que baixei um arquivo da internet que usava esse shader, logo imaginei que ia dar erro, mas não deu, pelo contrário, eu até consigo acessar e configurar seus parâmetros. É isso que eu não entendi, como um shader que eu não tenho ma minha máquina pode rodar corretamente. Na pasta desse arquivo só vem o arquivo .max, não tenho instalado esse shader na máquina, como ele pode rodar assim, tranquilo através apenas desse arquivo?
Talvez ele não seja um shader, talvez seja outra coisa, mas o nome dele é
Glare(Lume) até onde eu sei esse é um shader, sendo assim deveria ter uma dll e um .mi
sei lá entende....rs*...
Abraços