Duvida em animacao. Como animar linha formando um retanulo

Por: Zé Total  

Em: 04/06/2007 16:43

To com um problema aqui, nao to conseguindo um resultado bom para animar um linha formando um retangulo. O que eu quero fazer é simples, um retangulo sengo formado... o fundo todo preto e o retangulo de branco. A linha (que no caso poderia ser um box) ir formando o contorno o retangulo, como um campo de futebol. Qual seria a melhor maneira para fazer isso? Eu fiz animando o material, mas nao gostei do resultado nao, ficou bem feio. A animacao seriam as linhas de um campo de futebol sendo desenhadas. Eu pensei em fazer o retangulo com spline e animar uma extrusao de um objeto por ele, mas nao sei se assim é o jeito mais pratico de fazer, e tb nao consegui fazer assim. Se alguém puder me dar uma ajuda com isso eu ficaria mto grato. Obrigado.
Este tutorial aqui do site mostra como fazer http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247
puts, era isso mesmo que eu queria! brigadao supermax. Eu ja tinha olhado os tutoriais daqui mas nao tinha encontrado. Brigadão cara! :D
Fiz seguindo o tutorial aqui da 3D1, mas tb nao deu um resultado mto legal. Ficou uma potinha sobrando durante a animacao. Qdo rola o scale fica uma pontinha da transicao do q esta com 100% pra parte q esta com 0% de scale. Da uma olhada. Eu precisava q fosse um corte seco, que nao tivesse ponta. Se alguem tiver uma ideia de como fazer, ajuda ae. Valeu.
Oi Zé, tudo bem? É facinho de resolver, aumente bastante os segmentos do Loft, quanto mais segmentos tiver na direção da extrusão, menor será esse efeito de ponta no final do objeto. Abraços
Ei Adminin, brigadao pela dica, mas mesmo aumentando a quantidade de segmento no Loft ainda fica uma quininha ainda. Vou tentar resolver isso de outro modo. Mas brigadao pela boa vontade ae galera. :D Abracao pro 6. Se eu conseguir algum resultado eu posto aqui. valeu
Oi Zé, tudo bem? Se mesmo com muitos segmentos ainda fica uma pontinha que está te incomodando, então, cria um Box na frente e anima ele segundo o início da linha, depois, aplica um material Matte/Shadow nele, para não renderizar o Box e nem o que estiver atrás dele, assim, vai elimitar essa pontinha. Também poderia resolver na composição, colocando uma máscara para corrigir essa pontinha. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.