Particle Flow - Shape Mark em múltiplos objetos - ideias?

Por: MarceloSantos  

Em: 14/06/2007 18:58

E ae pessoal sussy?? Bom, eu tava tentando fazer uma cena onde preciso usar o Shape Mark do particle flow mas ele só funciona em um objeto. Tentei adicionar 2 Shape Mark no mesmo evento, assim como adicionar outro collision no evento anterior mas nenhuma das duas coisas funcionaram :( Alguem tem alguma ideia? Abraços!
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
explica melhor o efeito que deseja fazer, não a forma, porque ai pode ser que alguém tenha uma forma melhor de fazer e que dê certo.
Múcio
ok ok.. acho q me precipitei mesmo.. bom, eu quero fazer as particulas baterem em varias paredes e elas deixem marcas nas paredes. mas o meu problema é que sao varias paredes. Sei que tenho q usar o shape mark mas de resto.. bom ai vai a explicacao q eu dei no começo abracos
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
E se você colocar um Shape Mark em cada evento? O Shape Mark só faz a particula aparecer onde a outra bate, ai ela morre. Tem que usar um Spawn junto, para continuar com as partículas depois da colisão. Usa o Collision Spawn para passar para o evento com o Shape Mark em vez de usar o Collision comum.
Oi Marcelo, tudo bem? O Shape Mark vai pegar todas as partículas do evento e colocar onde elas encostam na malha. Então, elas vão morrer neste ponto e não vão refletir na colisão para poder rebater em outras paredes. Para fazer isso você vai ter que usar um Collision Spawn como o Supermax indicou, assim, as partículas que colidirem serão enviadas para um evento com o Shape Mark e ficarão no local onde as partículas iniciais colidiram. Usando o Spawn do Collision, você iria criar outras partículas, no lugar das que ficaram "presas" na parede com o Shape Mark, e vai usar essas partículas para continuar e colidir com outras paredes. Em cada colisão terá que ter um Collision Spawn enviando as partículas para outro evento com o Shape Mark e criando novas partículas para continuar colidindo em outras paredes. Entende? Teste para você ver, se não der, posta aqui de novo que a gente vai te ajudando. É muito legal o Shape Mark, dá para fazer uns efeitos muito chiques. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.