Linha desconhecida contorna o objeto.

Por: Marcio . BMA  

Em: 26/06/2007 18:07

Olá pessoal. Estou com um problema, queria ver se alguém já teve isto ou sabe do que se trata: Eu estava trabalhado em uma cena (imagem de produto em estudio), tudo normal, certinho, fazendo ajustes etc. Sem mais nem menos, de uma renderização de teste para outra.... começou a aparecer uma linha preta contornando todo objeto. Algumas observações: - As configuraçãoes de de luzes, render, nada foi modificado quando isto começou. - Já reiniciei, fechei o arquivo e abri, abri outros arquivos.. e todos com o mesmo problema. - Então fiz alguns testes... e isto só nao aparece quando desligo a opção "enviroment" do Vray. Pois se ligo ela o problema volta. (Antes com a opção ligada estava tudo normal EStou usando MAX 8, com Vray demo. Se alguem tem alguma ideia do que se passa eu agradeço! Abraço a todos!
Eu acho que é pela forma que salvou o arquivo com fundo Alpha, se desabilitar o premultipled do TGA 32bits pode aparecer esse contorno em programas que não entendem isso, como o PhotoShop, por exemplo.
Múcio
Oi Mucio Mas isso já aparece logo na imagem renderizada... antes de salvar.
Olá, Marcio . BMA! Qual versão VRay está usando? Pelo que vejo está usando uma versão limitada, pois está aparecendo marcas d'água do VRay na renderização! Pode ser esse o problema?!!?
Oi Edson Isso é uma versão demo, estou usando a 2 semanas normalmente. Com as marcas d'água, mas este problema do contorno apareceu sem mais nem menos de um render para outro, sem fechar o arquivo, sem mudar configurações. É muito estranho.
Oi Márcio, tudo bem? Por acaso você não habilitou o recurso de contorno para Cartoon que o V-Ray oferece na janela Environment? Pode ser isso, mas realmente é muito estranho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 792

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.