Problema com o render usando o Mental Ray

Por: Fabiano  

Em: 29/06/2007 18:37

Olá pessoal, gostaria que vcs me ajudassem numa imagem que fiz com o MR, renderei numa foto um carro e foi tudo bem, como mostra essa imagem: porém troquei o fundo dessa cena, e até quando não tinha animado o carro também estava tudo bem, mas foi só eu animar o carro que começou a dar pequenos retangulos pretos na frente do carro, tentei de tudo nas configurações do Final Gather, pois estou usando ele para fazer o GI e também estou usando caustics, alguem por acaso já viu esse problema e poderia me ajudar, essa é a imagem com o problema: as configurações do MR estão aí: desde já agradeço a todos um abração[/url]
Fabiano Olsieski
Oi Fabiano, tudo bem? Isso pode acontecer por alguns motivos, o principal é o uso de materiais incompatíveis com o Mental Ray, você pode ter feito uma composição de materiais de forma que o Mental Ray não aceita muito bem. Por exemplo, é muito comum no render padrão usar um mapa Falloff no canal Reflection do material Standard, aplicando dois Raytrace dentro para criar reflexo tipo Fresnel, isso no Mental Ray não dá certo. Teria que pegar um material Raytrace e colocar o mapa Falloff no canal Reflect dele, assim, teria o efeito Fresnel sem colocar dois mapa Raytrace no mesmo canal, entende? Se você fez alguma coisa assim, pode ser isso, verifique os seus materiais. Abraços
é André, eu não fiz isso, mas dei uma mexida no material cromado, que justamente fica o problema, e deu uma melhorada, mas mesmo assim alguns frames da animação continuam com o problema, fiz um material raytrace e só coloquei para ele refletir bastante, e muito specular, e um fundo no enviroment, vou tentar fazer o material do zero novamente, valeu mesmo, abração a todos obs.: André, desculpe não entrar muito no forum, pois estou trabalhando pra caramba ultimamente, mas assim que puder vou voltar a ser um membro mais assiduo, pois adoro esse forum, até mais.
Fabiano Olsieski

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.