Lens Effect Glow Some Atraz de Objetos Transparentes...

Por: killerzero  

Em: 19/07/2007 17:44

Boa Tarde A Todos!!! Galera, Minha Cena Tem Um Sistema de Particulas Emitindo FumÇa, Minha FumaÇa É Bem Leve e Transparente.... Ok.... SÓ Que Atras Dela Existe Umobjeto Com O Efeito do Lens Effect Gow do Video Post, Que Some Quando A FumaÇa Fica Na Frente... JÁ Temtei Com O Glow Fora do Video Post, Porem AconteÇe A Mesma Coisa..... Alguem Sabe Como Resolver Isso??? Um Grande AbraÇo A Todos!!!!
Nunca foi possível fazer isso, os efeitos de VP nunca funcionaram atrás de objetos transparentes, porque depende do pixel da imagem e se tem um objeto na frente, o pixel não é mais o mesmo, mesmo que o objeto seja transparente. Na verdade não fica bom nunca, nem se um objeto opaco passar na frente, porque vai dar flicker no efeito de Glow. Esse tipo de coisa sempre tem que ser feito em composição, é uma lei. O Glow deve ser renderizado separado e colocado num layer atrás do resto no soft de composição, é a única forma de ficar bom.
Múcio
Será que se você usar o afterburn para fazer essas partículas de fumaça não iria melhorar? Ah isso já aconteceu comigo também mas não foi nenhuma cena grandiossaa assim, aí eu nem percebi!!
A Persistência leva a Perfeição!
Oi gente, tudo bem? Não adianta nada usar Afterburn ou qualquer outra técnica, nunca vai dar certo com efeito de Video Post, pois como o Múcio explicou, não funciona se tiver um objeto na frente, mesmo que seja transparente e mesmo que seja feito por plug-ins. Tanto em animação quanto em imagem Still, efeitos de Vídeo Post é melhor fazer em composição. No caso de imagens Still, você renderiza o Glow separado e no PhotoShop coloca num Layer atrás dos objetos em primeiro plano, no caso de animação, fará a mesma coisa mas vai usar o After Effects ou o Combustion. O Vídeo Post é para efeitos pós render, ou seja, é uma composição, não é 3D de verdade, só no Mental Ray poderia criar este efeito em 3D de verdade. Então, o Vídeo Post mesmo faz a composição, só que não fica bom se tiver alguma coisa na frente, por isso precisa ser feito em composição manual em outro soft. Abraços
Ok Pessoal Muito Obrigado!!!! É Verdade, Vou Usar O Combustion..... Na Verdade Vou ComeÇar A Estudar Ele Agora... Um Grande AbrÇo A Todos!!!! AndrÉ... Mais Uma Vez Muito Obrigado e ParabÉms Pelo Forum Que Sem DÚvida É O Melhor do Brasil!!!
Oi Killerzero, tudo bem? Eu que agradeço pela sua participação aqui com a gente. Para você fazer este efeito no Combustion é super fácil, não precisa saber nada dele. Apenas renderize o Glow separado de tudo e grava em TGA 32 bits para ter o Alpha. Depois, renderiza o resto e salva em TGA 32 bits também com fundo Alpha. No Combustion você abre primeiro a sequência de imagens do Glow e em cima a sequência de imagens do resto. Habilita a opção Color+Alpha nestes Layers e pronto, já vai aparecer a cena montada com o Glow atrás dos objetos sem o menor problema. Ai é só renderizar em vídeo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 981

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.