Iniciante!!!

Por: cnobr  

Em: 07/08/2007 23:57

Olá! Sou novata aqui porém, já naveguei no site muiiitasss vezes só pra me sentir incentivada a me iniciar no mundo do 3ds max. Dou os parabéns a todos que fazem desse site uma ferramenta indispensável para os amantes do mundo em 3d. O que conheço de 3d é o autocad, sei modelar, inserir material, iluminação, mapear, renderizar, etc, mas queria algo mais "real". Sabendo modelar no autocad fica mais fácil pra usar o 3d max? Vou dar uma olhada nos tutoriais e estudar, quero um dia ver uma maquete minha no hall da fama hehhehehe. Abraços para todos, me desejem boa sorte!!!! Ah...se precisar de socorro... posso pertubar vocês? :D
Oi cnobr, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Se você já sabe modelar no AutoCAD e faz a maquete toda, então, só vai precisar aprender 3 coisas no Max, criar materiais e mapear texturas, aplicar e configurar a iluminação, e aprender o Mental Ray para poder renderizar imagens com GI e demais efeitos modernos de iluminação. Não são 3 coisas simples, são 3 coisas que vão te tomar um bom tempo de estudo, mas vai valer muito a pena, vai melhorar muito a qualidade que consegue no AutoCAD e você vai se divertir também, porque para quem gosta é um brinquedo de adulto. O 3ds max é super compatível com o AutoCAD, você pode até fazer um link entre os dois, para modificar os objetos no Max conforme modificar a modelagem no AutoCAD. Mas pode simplesmente importar a maquete em DWG para texturizar, iluminar e renderizar, até animar um passeio pela residência se quiser. Tenho certeza que os tutoriais do site podem te ajudar muito e os amigos aqui no fórum vão tentar responder da melhor forma possível, normalmente cada um posta uma opção e você terá um monte de opções para fazer o que deseja. Abraços
Olá André, obrigada pelas boas vindas!! Sei que o que me espera é muito tempo de estudo mas estou disposta a "botar a mão na massa" e tentar desvendar os mistérios do Max. Com certeza vão surgir´muitas dúvidas e, além dos tutoriais, sei que vou poder contar com o pessoal mais experiente. Aliás, além dos tutoriais, uma das coisas que mais me atraíram aqui no site foi a troca de conhecimento entre os usuários e a disposição em ajudar a todos de uma forma geral. Espero em breve poder postar algumas imagens :-) Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 669

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.