Dúvida sobre render...

Por: andreimaxwel  

Em: 08/08/2007 13:08

Boa Tarde! Comecei a brincar com o 3ds max a pouco, caso eu esteja falando alguma besteira, peço que me desculpem, ainda não estou conseguindo distinguir as diferenças entre um projeto com rendenizado com Mental Ray de projetos rendenizados com Vray, é notável a diferença? como posso saber? Teriam algum exemplo para me mostrar? Espero que este seja o local correto para o post deste tópico... :P Valeuu
Os 2 são renderizadores otimos... Porem o Mental Ray contem mais recursos do que o Vray, principalmente pra animações... De uma olhada em "Imagens e Animações", la voce vai ver varias imagens com as descrisões das mesmas... Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
andreimaxwel Em "mãos" habilidosas (ou melhor... em mentes habilidosas), até mesmo usando o render Scanline do Max, ficará impossível de determinar em qual render, ou soft, uma cena foi criada. Já vi cenas excelentes feitas no Scanline, como outras muito ruins usando um renderizador avançado, como Mental Ray, Vray, Brazil Render, Maxwell, etc. A diferença não está no renderizador e sim em quem o utiliza. Seria o mesmo que você querer comparar o trabalho de grandes pintores, como Marc Chagal, Edgar Degas, Michelagelo, com obras de outros pintores da mesma época que cada um deles. Todos dispunham dos mesmos materiais para a pintura, entretanto o diferencial estava no artista. Abraços e seja muito bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
certo, agradeço muito a ajuda de vocês... com certeza foi de grande valia!!! Obrigado mesmo, assim que eu conseguir concluir a modelagem de algo eu posto pra vocês verem... eheheh até mais...
Oi André, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. Sobre a sua dúvida, se você quer ver imagens de boa qualidade de cada render para escolher qual vai usar, não é o modo mais preciso de fazer a escolha. Como os amigos falaram, em qualquer render você faz boas imagens e se quiser ver os melhores exemplos dos melhores renders do mundo, não vai ver aqui no fórum, vai ver no cinema. As melhores imagens feitas com o Mental Ray e com o Renderman, que são os melhores renders do mundo, você só vai ver nos cinemas, porque além de ter o render, tem que ter gente muito boa para tirar tudo do soft. Você deve levar outras coisas em conta, como a compatibilidade, a estabilidade, a quantidade de bugs, os efeitos que permitem gerar, o tempo no mercado, a integração com o 3ds max, a facilidade de aprendizado, os pré requisitos para o estudo, essas coisas, não as imagens criadas com cada render. Para quem usa o 3ds max, a vantagem de usar o Mental Ray está principalmente na integração, compatibilidade, estabilidade, confiabilidade e quantidade de recursos. Nenhum outro render para o 3ds max é mais integrado, tem mais compatibilidade com o programa, é mais estável, mais confiável ou oferece mais recursos do que o Mental Ray. Mas existem renders bem mais fáceis, como o Maxwell por exemplo, que é um render recente, tem bugs, não é tão confiável, demora para renderizar, mas é mais fácil. Você precisa pesar tudo isso para escolher e a quantidade de opções não se restringem a apenas dois renders, existem pelo menos 10 renders com integração com o 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.