Oi André, tudo bem sim cara, e contigo?
Cara, eu sei disso aí q tu ta dizendo, tenho certeza de que não é a primeira vez que vc me diz isso. hehehe
Eu nem uso mais o material standard do max pra ser sincero. Mas quando eu usava eu costumava colocar o metal no difuse por simples preguiça mesmo, e o resultado é identico ao de se colocar o shader no reflect, inclusive o tempo de render é o emsmo, e não gera nenhum problema. A vantabem é que não tem que rolar a barrinha do material até la embaixo, só pra por no reflect. ( Risos ) Enfim, como eu ja disse, é coisa de gente preguiçosa mesmo.
Eu citei esse uso para o coléga, por que considerei que para a pergunta ele ainda deve estar iniciando, então me abstive de entrar em detalhes sobre o mental ray material.
De qualquer modo, o reflexo borrado do Material arch&design também é muito bom, e setando direitinho um iniciante conseguirá resultados melhores com ele, em um tempo de render melhor. Esse material é uma adição que a autodesk fez que eu curti muito, pela facilidade e qualidade, além é claro que você pode configurá-lo para ficar mais leve.
É o material que eu te recomendo para fazer o efeito Paulo.
André, tava até com saudade dessas correções aí, hehe.. ninguem mais teria nem mesmo sacado isso.
Bom, agora eu estou com mais tempo para o max, e dei uma aliviada na vida, vou estar sempre aqui no fórum para dar mal exemplo aos iniciantes. ( kkkkkkkkkk )