Como Fazer reflexo Borrado Realistico no Metal Ray??

Por: RickNsx  

Em: 10/08/2007 15:18

Como eu faço reflexo borrado com realismo no Metal Ray??
Aplica o Shader Metal no canal Reflection do material Standard ou então, aplica o mapa Flat Mirror, porque ele será convertido no Shader Mib_Glossy_Reflection na hora de renderizar com o Mental Ray e vai gerar reflexo borrado fisicamente correto.
Múcio
oi mucio tudo bem valeu pela ajuda me valeu bastante quando eu terminar eu posto aqui no site. A proposito desculpe por ter demorado a respoder
Pode fazer de várias formas além dessa citada pelo coléga acima. Por exemplo usar o shader metal da lume tools no canal difuse ou reflect mesmo. Se estiver usando o mental ray 3.5 do max 9 po usar o material Arch&Design para criar o efeito com muita facilidade. Abraço.
Oi Caio, tudo bem? Não use o Shader Mental no Diffuse, porque ele é uma propriedade de reflexo, no Diffuse você não tem o devido controle sobre o material, apesar de gerar o reflexo, porque o Mental Ray trata todos os slots do materal Standard como uma única propriedade, a Surface, mas o certo é aplicar o Shader apenas no canal que ele se refere, para usar nos outros canais os Shaders ou mapas mais apropriados para eles. A outra forma de usar o Shader Mental é compondo com Shaders de Illumination no Slot Surface do material Mental Ray ou do menu Mental Ray Connection, mas nem neste caso ele será usado como base do material, que é o caso da cor difusa, o Shader de Illumination que é a base do material, o Shader Metal vai continuar definindo apenas o reflexo. Abraços
Oi André, tudo bem sim cara, e contigo? Cara, eu sei disso aí q tu ta dizendo, tenho certeza de que não é a primeira vez que vc me diz isso. hehehe Eu nem uso mais o material standard do max pra ser sincero. Mas quando eu usava eu costumava colocar o metal no difuse por simples preguiça mesmo, e o resultado é identico ao de se colocar o shader no reflect, inclusive o tempo de render é o emsmo, e não gera nenhum problema. A vantabem é que não tem que rolar a barrinha do material até la embaixo, só pra por no reflect. ( Risos ) Enfim, como eu ja disse, é coisa de gente preguiçosa mesmo. Eu citei esse uso para o coléga, por que considerei que para a pergunta ele ainda deve estar iniciando, então me abstive de entrar em detalhes sobre o mental ray material. De qualquer modo, o reflexo borrado do Material arch&design também é muito bom, e setando direitinho um iniciante conseguirá resultados melhores com ele, em um tempo de render melhor. Esse material é uma adição que a autodesk fez que eu curti muito, pela facilidade e qualidade, além é claro que você pode configurá-lo para ficar mais leve. É o material que eu te recomendo para fazer o efeito Paulo. André, tava até com saudade dessas correções aí, hehe.. ninguem mais teria nem mesmo sacado isso. Bom, agora eu estou com mais tempo para o max, e dei uma aliviada na vida, vou estar sempre aqui no fórum para dar mal exemplo aos iniciantes. ( kkkkkkkkkk )
Oi Caio, tudo bem? Eu também estava com saudades da sua participação aqui, faz muita falta!!! Mas sobre usar o Shader Mental no Diffuse, eu tenho que discordar de você, não fica idêntico e não é a opção mais adequada, porque apesar de gerar o reflexo borrado, ele não fica igual e você não tem mais o mesmo controle sobre a superfície do material. Teste que você vai ver. O Shader Mental não tem os componentes para controlar a superfície do material, apenas o reflexo. As cores que ele oferece não atuam diretamente sobre o Diffuse, atuam sobre o brilho e o reflexo. Então, já fica difícil de fazer um metal colorido, uma pintura metálica, por exemplo. Aplicando no canal Reflection, você tem total controle sobre o nível e a cor de reflexão, mantendo ainda o controle sobre as propriedades básicas da superfície, podendo colocar a cor que desejar no Diffuse sem interferir diretamente com o reflexo. Só de aplicar o Shader no Diffuse e no Reflection de materiais Standard cinza padrão, você já percebe a diferença na forma, na cor e na intensidade do reflexo, sem mudar nenhuma configuração. Uma forma de provar isso é que se aplicar apenas o Shader Metal no Surface do material Mental Ray, você não consegue controlar todas as propriedades da superfície, porque ele não oferece este controle, precisa compor com outros Shaders. Ele poderia ser usado no Diffuse se aplicasse antes um outro Shader para controlar as propriedades da superfície. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.