Redviewer,renderizando ?

Por: Abilio  

Em: 14/10/2007 16:17

ola,vai ai uma serie de perguntas sobre o plug-in Redviewer : qual a versão do max que aceita o plugin Redviewer ? é possivel usar o Redviewer junto com outros otmizadores de viewports no 3ds max ? é possivel renderizar atravez do Redviewer um arquivo de video com a resolução que eu escolher ? se não , é possivel usar um programa de captura para capturar a animação que esta sendo renderizada na viewport do 3dsmax atraves do Redviewer ,tendo assim um render de animação sem defeitos em relação aos movimentos ? é isso ,desde ja agradeço
Oi Abílio, tudo bem? O Redviewer tem para todas as versões do Max depois do 5, se não me engano. O site do desenvolvedor é este: http://www.redway3d.com Lá você pode ter informações mais detalhadas. Não entendi o que você disse de usar o Redviewer com outros otimizadores de viewport. O que é otimizador de viewport? Sobre renderizar Preview, o Max faz essa captura da Viewport e salva em AVI com o recurso Make Preview que está dentro do menu Animation. Agora, eu não sei se o Redviewer vai conseguir renderizar os efeitos em tempo para a captura, vai depender muito da máquina, acho que precisa ser uma máquina poderosa. Mas com um programa de captura eu acho que daria, como o Camtasia Studio. A questão é que por melhor que seja os recursos de efeitos na Viewport, não chega aos pés de uma animação feita da forma normal. Se a pessoa conhece um pouco de técnicas de iluminação para simular GI sem ter que fazer cálculos de Photons e de Final Gather, renderiza super rápido, coisa de poucos minutos por frame, as vezes segundos, e fica muito melhor do que ficaria na viewport. Principalmente porque a Viewport não tem Antialiasing, então, fica serrilhado, o que é muito feio em vídeo. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Abílio, tudo bem? O Redviewer tem para todas as versões do Max depois do 5, se não me engano. O site do desenvolvedor é este: http://www.redway3d.com Lá você pode ter informações mais detalhadas. Não entendi o que você disse de usar o Redviewer com outros otimizadores de viewport. O que é otimizador de viewport? Sobre renderizar Preview, o Max faz essa captura da Viewport e salva em AVI com o recurso Make Preview que está dentro do menu Animation. Agora, eu não sei se o Redviewer vai conseguir renderizar os efeitos em tempo para a captura, vai depender muito da máquina, acho que precisa ser uma máquina poderosa. Mas com um programa de captura eu acho que daria, como o Camtasia Studio. A questão é que por melhor que seja os recursos de efeitos na Viewport, não chega aos pés de uma animação feita da forma normal. Se a pessoa conhece um pouco de técnicas de iluminação para simular GI sem ter que fazer cálculos de Photons e de Final Gather, renderiza super rápido, coisa de poucos minutos por frame, as vezes segundos, e fica muito melhor do que ficaria na viewport. Principalmente porque a Viewport não tem Antialiasing, então, fica serrilhado, o que é muito feio em vídeo. Abraços
desculpe o linguajar ,otimizador de viewport . seria usar o Redviewer junto com outro plugin de viewport (por exemplo : o VolumePreview ) . é possivel ? valeu
Oi Abílio, tudo bem? Não sei, não testei, é só testar para ver, instala ai e veja se funciona. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.