Manter a qualidade da imagem

Por: João Paulo Chaves  

Em: 01/11/2007 20:06

oi pessoal, Minha duvida é a seguinte. Tem como eu salvar uma imagem renderizada de forma que ela fique com a mesma qualidade que aparenta na janela do rende? Se tiver, como? A questão é que eu fazendo alguns testes de material, iluminação e configuração do MR consegui resultados até satisfatorios para minha inexperiencia mas quando fui salvar ficou bem diferente do que estava na janela do render. Testei alguns formatos mas sem sucesso. Alguem pode me ajudar. Valeu a todos, ja aprendi muito com todos vocês apenas passeando pelo forum. Abraços. João Paulo em anexo uma das imagens numa configuração mais leve (na janela do render ta muito melhor, q droga!)
Eae João Paulo Chaves :)... basta salvar no formato *.TGA, que vai ficar na qualidade maxima. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
acrescentando....alem do tga q o amigo flw tb tem o tif que eh muito usado em graficas justamenter por naum perder qualidade
Salvando em TGA ou Tiff fera, você consegue tirar proveito do canal alpha, já que sua imagem está com o background poluído, ficaria mais difícil a seleção...renderiza uma vez, sem material nem luzes, e sem background, aí salva em TGA, e vc tem o alpha para dela...
Oi João Paulo, tudo bem? Como que aparece na janela de render? Aparece mais clara? Pode ser ajuste de Gama. Mas faz o seguinte, renderiza a imagem e tecla Print Screen no teclado, para tirar uma cópia da tela. Abre o PhotoShop, tecla CTRL+N para criar um arquivo novo, depois tecla CTRL+V, para colar a cópia da tela, depois salva o arquivo como JPG e posta aqui para gente ver a diferença da imagem na janela de render. Abraços
Hervert Pimentel, Valeu cara tou renderizando agora pra tentar salvar em tga pra ver o resultado; cesarfg, valeu tbm meu vei, mas ja tentei no formato tiff mas talvez pela falta de configuração adequada tbm perdi qualidade, e outra que ñ ajustei alpha nem gama nem nada do tipo ajustei apenas a quantidade de cores para o maximo, vou atentar pra isso agora; Bisewski, poxa cara, não sabia nada disso tbm nunca tinha mi interessado em desmenbrar, agora valorizo a importancia do estudo dos formatos de imagem e suas configurações, vou seguir suas dicar e postar os resultados, obrigado; Andre, tou renderizando agora pra postar o q me pediu, é q minha máquina é meio lerdinha mesmo, ñ imaginava q poderia usar do recurso do printScreen, ñ tinha pensado nisso mas pra imagens pequenas acho q funciona bem pra manter exatamente o q vemos na janela de render né?!. Só pra adiantar, a diferença que identifiquei entre minhas imagens foi a resolução do reflexo na bola e como vc deduziu a imagem no render esta mais clara o q realmente deve ser ajuste de gama o q eu não fiz.
pois é galera, obrigadão pelas dicas, acho que consegui solucionar o problema. seguem a imagem resultante o printscreen da tela de render. tbm salvei no formato tga o q me deu uma imagem enorme, 940kb mas mantendo a qualidade iluminação de origem no render. obrigado mais uma vez. desculpem o amadorismo mais é que tou muito empolgado agora dismistificando o MR e finalmente obtendo meus primeiros resultados incentivadores pois ja estava quase desistindo. logo postarei minhas primeiras imagens. a algum tempo adquiro conhecimento de todos do forum e anseio por aprimora-los e conpartilha-los com a galera. Valeu mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.