Erro No Mental

Por: Luca  

Em: 07/12/2007 06:29

Eae colegas, estou tendo um problema na hora de renderizar imagens grandes com o mental, ja tentei todos os recursos q sabia mais nada deu certo, a mensagem q da é a seguinte: a configuração da maquina: Asus P5VD2-X Intel Core 2 Duo E6400 2,13 Ghz 2 GB DDR PC533 80 GB S-ATA 2 Samsung 8MB's Geforce 7.300 LE 512MB PCI Express quem puder ajudar serei eternamente grato, porque ta complicado
ele está falando que não tem espaço no driver C para renderizar essa imagem aumenta o espaço no driver C
Múcio
eae mucio, pois é cara, eu também já pensei nessa possibilidade mas tem 13 gigas livre nele, será q não é suficiente.. Vou limpar aqui o maximo o hd e tentar novamente, valeu mano!
www.lucarte.com.br
Luca, qual o tamanho da imagem que vc quer gerar e em qual formato?
Oi Luca, tudo bem? Seja bem vindo no nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Como costumo falar para o pessoal, em cenas grandes tudo tem que ser muito bem pensado e muito bem configurado, para não desperdiçar nada, porque os computadores atuais ainda são muito fracos para 3D. Se a cena estiver cheia de objetos complexos demais sem critério, com configurações absurdas de materiais ou render, pode ser o computador que for, vai dar pau no render. Agora, mesmo cenas super complexas tem como renderizar de uma forma ou de outra. As primeiras providências quando dá algum problema de memória é habilitar as opções da ficha Processing e diminuir o tamanho do Bucket de render. Ainda tem a opção Large BSP na ficha Renderer para usar em cenas complexas. De qualquer forma, a mensagem é que não tem espaço para armazenar o arquivo. Eu estou com a impressão que você não definiu antes um lugar para salvar a imagem e está deixando renderizar uma imagem deste tamanho no arquivo de Swap do Windows. É importante definir um lugar para salvar antes de iniciar o render em vez de salvar depois que termina. Se não for isso, então, é estranho, porque a mensagem apesar de não aparecer inteira fala sobre falta de espaço em algum lugar. Abraços
Oi Luca, tava com um problema que deve ser parecido com o seu. Fazia uma cena com mais ou menos 4 milhões de polígonos. Já tentei tudo que foi sugerido pelo site. Só não transformei a geometria em primitivas. A solução que eu encontrei foi diminuir a quantidade de polígonos. Nos meus testes, e nos meus arquivos consegui renderizar numa margem de 2.700.000 polígonos. Como vc vai perceber, sou novo no pedaço, não posso de jeito nenhum dar um veredito, só estou apontando um fato particular, que talvez ajude. Boa sorte, pq se o problema for igual ao meu tu tah ferrado!!!
amigo eh o seguinte ele tah sem espaco no hd mesmo para gravar o buffer ... hehehehehe ... vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 688

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.