Visualização 360 graus interativa - algum aplicativo??

Por: tirmey  

Em: 08/01/2008 10:48

Amigos, bom dia!!! Alguém sabe se existe um aplicativo que me permita rotacionar em tempo real um modelo 3d renderizado? Desde já obrigado!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu achei no fórum da Imasters como renderizar a animação no formato swf, mas é pouco interativo pelo que me pareceu... eu gostaria que o cliente pudesse ter rotação 360 graus com interatividade total. Estou pesquisando, mas ainda não achei nada. quem souber de algo, continuo interessado!
olha renderizado é complicado!! oq tu pode conseguir é com uma engine de game!! algumas tem qualidade boa!! mas tem que ter noção de programação agora se num quiser muito qualidade pode usar o director tio do flash rsrrsrs!! mas a qualidade não é lá essas coisas!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Imaginei isso Rogério... imaginei que fosse complicado. Até porque o render tem que ser de qualidade. Acho que vou renderizar em flash pequenas animações. Tipo o objeto virando para a esquerda e direita e retornando à posição incial, coisas desse tipo, e adicionar os comandos para estas ações. Vou precisar estudar flash.... Já usar engine de jogo não rolaria, pois esqueci de dizer que é pra embutir na web! Valeu pelo help! Abraço!!!!
Olá tirmey, blz? Olha esse lance de visualização de modelo 3D, que até o submarino está usando em seus produtos para venda online... segue o link: http://www.pixellabs.com.br/virtual3d.aspx Veja a da TV... Acho que é isso que você pretende né? Se for eu também fiquei interessado nisso!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
caramba muito interessante!! como será que foi feito?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É isso que eu quero!!! Grande evilwata! Agora vou fuçar no google pra tentar descobrir como esses caras fizeram isso!! Parece que é tecnologia exclusiva da pixellabs... espero que não!
Eu acho que não deva ser tecnologia exclusiva, pois uma vez vi num outro site que dava para navegar por dentro de um banheiro se não me engano e visualizar clicando e arrastando da mesma maneira, e era em 360 graus tbm!!! E com qualidade de fotorealismo!!!
Site sendo reformulado!!!
Oi gente, tudo bem? Tem um monte de formas diferentes de fazer isso. As mais simples são usando plug-ins, como o Turn Tool para passeios interativos, ou o Click VR, como mostra um tópico lá no fórum de gurpos de estudo. E para 360 num objeto, pode fazer com o QuickTime VR se for para CD, fica muito bom, porque pode ter todos os efeitos de render, são imagens de todas as posições que o Quicktime "chama" conforme você move o mouse. Tem um artigo sobre isso aqui na 3D1 com exemplos de Quicktime VR panorâmico e Object. Para internet a tecnologia é parecida, usa várias imagens, mas só dá 360 em 1 ou 2 eixos, para ficar leve. Se quiser dá para fazer em 360 em todas as posições, mas fica pesado para internet. Usando o Director você cria uma aplicação interativa para internet com o QuickTime VR, porque ele tem integração total com os recursos do QuickTime. Você pode criar botões de navegação e tudo mais, igual no exemplo do Evil. O link do artigo é este: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455 Abraços
Legal André! Muito obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.