Exportar modelo no formato 3ds com textura

Por: rogeriodilima  

Em: 20/02/2008 16:37

Ola.. queria saber se tem jeito de exportar um modelo que esteja todo mapeado no formato 3ds junto coms as texturas.... em fbx eu ja consegui ...mas em 3ds ainda não...
dá uma olhada nesse tópico ai: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31747
valeww ai por indicar um post pra eu dar uma olhada...mas pelo que vi eu não vou conseguir exportar em 3ds da mesma forma que em fbx.....então 3ds não vai dar certo para oque eu necessito.... mas valeww ai,,
Falai brother! O 3DS não salva os materiais. Não sei qual a situação que voce vai usar mas voce pode simplesmente salvar, e depois (se for usar no max), voce vai em merge no menu file, e escolhe o arquivo, dai abre um lista com tudos os objetos da cena voce escolhe o que quer e ele vem com os materiais. O 3ds só salva o mapeamento junto. Abraço
então mais eu precisava que ficasse igual em FBX.... paras as texturas ficarem salvas no proprio objeto..para poder abrir em outro software e ele ja estar texturizado ah aliás eu coloquei um post aqui sobre esse programa '' cosmos4D '' e eu tava fuçando nele...pelo menos com os carros que eu baxei aqui da 3D1....se vc for e importar no formato 3ds ele ta vindo texturizado ja.....depois vc da uma olhada nesse programa..
Bom, se o arquivo .3ds for para ser importado em um engine de game vc tem que salvar as texturas na mesma pasta do arquivo .3ds e certamente as texturas com o padrao do engine 250x250 , bom se eu estiver errado descarte essa opção é que eu ja tive uma experiencia do tipo quando mexia com pequenas engines tipo Dark basic pro, Genesis, etc ok!
se o objeto só recebeu material standard e bitmap no canal difuse, o 3DS guarda isso, ele só não guarda materiais complexos e outros canais do Standard, porque é um formato antigo e limitado. para engines de games não precisa dos outros canais do material, só o diffuse mesmo, ai exporta normal. se as texturas estiverem na mesma pasta ele vai encontrar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 647

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.