Como fazer um jogo simples

Por: arthurtnt  

Em: 24/02/2008 01:43

Ae galera da 3d1, tdo jóia? então, estou querendo montar um jogo bem simples, mas nao sei por onde nem como comecar, alguem sabe como? tem como fazer pelo max? Ah! e que tenha como colocar som de ja obrigado
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Bom dia! Nesse caso,nao posso lhe ajudar muito. Conheco pouco sobre esse temperamento. Mas se vc souber de algo mais , ajude-nos. Tenho um enginer que aceita modelados formato 3d max. So que inda nao peguei a manha de como deixar as texturas e modelos mais leves para rodar. Estou montando uma equipe pra fazer imagens e games. Se quiser saber mais algo a respeito do seu interesse. [email protected]
Blz peste, vou te adicionar. E eu acho que vou comprar o Quest3d que esta aqui no site, alguem ja testou ele? eh bom? Abraco
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Então pessoal, fazer um joguinho simples não é fácil. A forma mais fácil é com o programa 3D Game Studio. O link do site dele é este: http://www.3dgamestudio.com/ O Max só faz o gráfico 3D, nisso ele é o mais usado em games, mais de 80% do mercado é do Max na parte gráfica. Mas dai para frente complica, tem que saber programar em C++, porque apesar do 3d game studio ter um monte de rotinas prontas, para fazer o que quiser vai ter que saber programar. E se for fazer numa engine mesmo, ai tem que saber muito de programação, porque tudo vai ser na base da programação. O 3d game studio facilita muito, mas não dá toda a liberdade que uma egine destas mais modernas dão. modelos para games tem que ter muito poucos polígonos, tem que ser bem lowpoly mesmo para deixar o jogo leve, o detalhe é feito nas texturas, então, depende também de um ótimo mapeamento com o Unwrap UVW. Aqui tem esse tut básico sobre integração do Max e do 3d game studio: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28360 Mas hoje tem na página principal uma engine da sony que vai der distribuida de graça. Só que ai é para programador ferrado.
Múcio
bom na minha opinião o mais facil seria o 3d game studio, pq como disseram ele ja possui algumas coisas prontas, por exemplo se vc for criar um jogo de carro...é só colocar o carro e as rodas...e usar o car project...ai é só ligar cada roda e o carro e a carro ja vai andar,,incluisive com o som......mas é algo bem simples mesmo...se for criar algo realmente 'jogavel' tem que fazer tudo na unha.. Porem para vc exportar os modelos ja texturizados do max para o 3dgs o objeto tem que estar todo mapeado e somente com texturas ..não pode ser os materiais do max e exportar em FBX. Agora uma outra dica...eu axei essa engine DX Studio ...ela tem uma versão freeware..mais com limitações....só que eu estava testando vc pode criar um modelo no max...e usar os materiais do max mesmo por exemplo um material de vidro,,,,ai vc exporta em 3ds ..e quando vc importa no DX studio,,,o modelo vem exatamente igual quando estava no max,,,a engine reconhece os materiais ,,,texturas,,,etc.. só que como eu disse essa versão freeware tem limitações...vc pode usar no maximo 10 modelos na cena...e ela tbm limita a quantidade de poligonos...resultando numa qualidade inferior mas tem as versões Standard e PRO que possui mais recurso...porem são pagas.. o site do DX Studio é esse www.dxstudio.com
Pode usar o 3D Game Studio. Como o pessoal já comentou. Mas eu recomendo pegar uma Engine 3D robusta, e aprender alguma coisa de programação para utilizá-la. Recomendo o Torque Engine. Ele já importa alguns formatos interessantes, e já tem linguagem de script própria, da pra ir criando o jogo estando dentro dele. Você anda pelo cenário editando as coisas, é bem interessante. Mas precisa conhecimento básico de c++ ou c#. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.