Laço de presente se desfazendo

Por: andre.roque  

Em: 06/03/2008 16:14

Alguém teria sugestões de tutoriais para se fazer um laço de caixa de presente se desfazendo? Qual seria o melhor caminho? Grande abraço.
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br
Olha sugestão de tuto eu não tenho, pois nunca vi rsrsrsrs. Agora se fosse para eu fazer eu faria um box e colocava vários rigns na malha, com o animation ligado no ultimo frame, após faria manualmente o laço, como o animatiom ligado no primeiro frame. Da um trabalhão mas vale apena!!! Sucesso
Vai ser difícil heim cara. Simulando com Cloth e Raactor não dá, não fica bom dá problema. Tem que animar umas partes e simular outras. Pode tentar com Morph também, modelando o laço em várias etapas e depois morphando.
Pois é, um grande desafio. Estou pensando em usar uma spline IK, aplicando na fita um skin pra linkar a spline. O grande problema é que simular uma dinâmica ficaria um lance meio que sem controle. Real, mas sem controle. Tem que ter time, sacou? O pior é que o cliente já me pediu o orçamento. Tenho que cair dentro de algum tutorial para fazer isso. Mas valeu pela ajuda.
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br
Então cara, eu fico imaginando aqui só a parte da modelagem, já seria difícil modelar o laço com o nó. se tentar simular depois com o cloth, vai dar problema de colisão, porque tem que ter uma distância entre o tecido. então, eu acho que tinha que simular, tipo, animar com o cloth só a puxada na ponta do laço para ele ir saindo do nó, mas na verdade não está no nó, é só uma fita. ai vc vai animando manualmente o tramanho do laço diminuindo como se fosse sair do nó. e no final faz um cortezinho de câmera para passar para o laço já quase desfeito e esse final você simula tudo com o cloth. sei lá, é só uma idéia, posta ai a aniamção quando terminar, porque é um desafio muito interessante :)
Nao usa o cloth nao. Nao vai funcionar. pergunta pro cliente exatamente o que ele quer,, dependendo do que for, faz um close de camera, e passa uma das fitas em frente a camera tampando parte do processo,, issu vai ter economizar muito tempo. Tenta fazer o maximo pra esconder o acontecimento, soh deixe a entender que o laco foi feito.
Eu concordo com o DRE, acho melhor fazer uns cortes de câmera, passar a fita na frente para esconder, fazer umas gambiarras para não mostrar o laço se desfazendo em close, porque vai ser dífícil ficar bom.
Pois é, meus amigos. O lance teve que ser fake mesmo. O que estou fazendo é o seguinte: fiz com uma spline animada a fita, que tem o movimento de ser puxada para desfazer o laço. Já o laço, fiz como um objeto a parte e o escalei até que sumisse, a medida em que a fita era puxada. A animação da spline fiz animando em modo de sub-object os vertex, trabalhando as curvas de aceleração para dar suavidade ao laço enquanto caia. Tentarei colocar um link ainda hoje, para que vocês possam ver o resultado como ficou. Muito obrigado pela participação e boa vontade de vocês. Se descubrirem uma forma de fazer isso, não deixem de postar no forum. Grande abraço. André Roque.
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.