Reflexo Desfocado

Por: goldc0der  

Em: 15/03/2008 20:20

Olá pessoal: Mais umas dúvidas... Fiz uma esfera e coloquei no Reflect uma imagem .hdr com resolução 2048x1536px e tamanho 3,53Mb: Não sei como contornar 2 situações... 1ª) Os pontos (de inicio e fim) da imagem de reflexo vêem-se bastante na esfera, tanto em cima como em baixo. Poderiam explicar como devo fazer para não se notar tanto estes 2 pontos? 2ª) A imagem de reflexo está muito desfocada. Como posso contornar também esta situação? Sei que no Photoshop se aplica um Sharpen, mas no Max, não sei qual será o parâmetro que controla a nitidez na imagem de reflect. Estas são as opções que tenho nas propriedades do Bitmap: Mais uma vez obrigado pelo apoio
Oi goldc0der, tudo bem? Sobre as emendas na textura de céu.. para que não apareçam, você precisa de uma imagem panorâmica de 360 graus, qualquer coisa menor do que isso vai aparecer como emenda aí nessas partes, por que o fim da img não bate com o inicio, se fosse panoramica de 360 graus bateria e não ocorreria isso. Sobre a imagem ficar borrada, não achei borrado, mas você pode zerar o blur e o blur offset aí na textura. Abraço.
Olá Caio Lamas e obrigado pelo apoio. Quanto à imagem 360º entendi. Quando ao Blur, o Max nao permite colocar o Blur a zero. O mínimo que ele permite é mesmo o 0,01. Um abraço e obrigado
Ai goldc0der, também não achei a imagem borrada, está certa. Normalmente o pessoal quer borrar mais, ai aumenta o blur. O mínimo no Blur é isso mesmo, não deixa colocar zero. E sobre a imagem 360, é difícil encontrar HDRI panorâmica perfeita, eles tiram fotos de esferas cromadas e fazem o HDRI, então, não dá 360 graus perfeito. Mas normalmente não tem problema, porque você não vai ver a esfera de todos os lados. É só posicionar a câmera direito que não vai aparecer a emenda. Ai vc está olhando a esfera de cima, por isso que apareceu a emenda. Ainda dá para girar a imagem no objeto mudando o valor o u e v offset no menu coordinates.
Múcio
Olá mucio e obrigado pelo apoio. Sim, foi o que fiz com a imagem, rodei as coordenadas e ficou bom. Estou procurando imagens de boa resolução para efeito cromado na esfera, mas não está fácil. Um abraço e obrigado.
Tem várias lá que ficam boas em cromado. A imagem "Prédio Cinza" é famosa e muito usada em reflexo cromado. É até o logo do programa hdrshop As imagens "Prédio" e "beach" também são boas para cromado
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 554

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.