Adicionar barra de ferramentas

Por: Fabio Scherrer  

Em: 16/03/2008 10:37

Tudo, bom pessoal, Estava assistindo alguns tutos da CG Academy sobre unwrap, e vi que o instrutor utilizava uns botões diferentes do convencional, percebi nas video aulas que esses botões facilitam o gerenciamento das mahas que estao sendo editadas na janela do unwrap, adicionando, ocultando, carrengo malhas editadas anteriormente etc. mas como colocar esses botôes, aguém tem idéia? sera que é plugin, ou um maxcript? alguem sabe o processo de inclusão desses botões?? Obrigado pessoal!
Ai Fabião, vc pode arrastar comandos do max para uma barra de ferramentas, como não tem icone, fica com o nome, mas se quiser dá para colocar icones também. entra lá no customize>toolsbars, vê lá do lado que dá para criar uma barra nova com o seu nome, ai ela aparece na interface. Seleciona ela e arrasta os comandos do lado esquerdo para cima dela, eles viram botões ;) Mas estes lights modelling e lights rendering eu acho que é coisa que o cara fez com maxscript, os do unwrap eu acho que tem lá no customiza, dá uma bizoiada
Eu acho que todos estes comandos foram feitos com Script, porque para abrir o Unwrap e para adicionar o Unwrap precisa ir no painel modify. O cara escreveu scripts simplezinhos para abrir e aplicar o unwrap sem ter que ir na lista do modify e colocou estes botões em cima da viewport. Mas não é jogo fazer isso, porque a área das viewports é a coisa mais importante, qualquer coisa que diminua a área das viewports dificulta o trabalho e faz a pessoa perder mais tempo com zoom e pan
Múcio
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Vc pode usar o Tab Bar tb.. mt bom... so joga ele na Pasta Ui...e abilita pelo Load Custom UI Scheme... procura por Tab Bar.cui Flw!
eu vi isso no maya rsrsr!! o cara coletou os comandos de abrir oq ele queria ai selecionava o texto e arrastava pro tolbar!! ai tu mudava o icone depois n propriedade se tu quisesse!! deve ser a mesma logica!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.