problema com Rigging facial

Por: marquesbill  

Em: 23/04/2008 09:15

Aê galera do 3D1 - sou novo postando aqui; mas já vou invadindo com uma dúvida q tá me matando...eu usei no rosto desse personagem aquele sistema de osso com position constraint+look at pra fazer com q ele se estiquem como musculos, td bem, funcionou legal, coloquei no no stack do skin e ajustei os envelopes, fiz animações de teste e tudo legal, mas quando fui rotacionar a cabeça aconteceu isso aí da imagem. Alguns vertices entam sem sentido no rosto - por exemplo: tem 2 vertices na bochecha que entram completamente no rosto só q eles estao com 1,0 de peso no osso (que so acompanha o movimento do osso principal)...alguém me ajuda?! abraço! :chora2:
Cara, é muito difícil identificar um erro num rig complexo. As vezes mesmo identificando tem que fazer tudo de novo, porque uma coisa depende da outra e se mudar quebra tudo. Eu não sou bom de rig, estou estudando ainda, mas se a malha não acompanha direito deve ter acontecido algum erro no envelopamento ou nos links. Porque se o envelope está só nos bones da animação facial, vai depender deles seguirem certo o resto pra deformar certo quando virar, olhando os bones do queixo, parece que eles se deformaram quando virou a cabeça, ai vai deformar o rosto também. Vê melhor as interações destes bones do queixo
Aê, vlw a resposta, mas acredito que encontrei o problema...esse é o priemiro rig "altamente high-bone-complexity" (pelo menos pra mim) que eu faço - alguns ossos do peito estao influenciando no rosto (minha envelopagem do corpo foi corrida pra chegar logo no rosto). Vou dedicar mais tempo nesses envelopes e posto o resultado - mas deve dar tudo certo =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 256

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.