Personagem em forma de cubo - problemas com olhos

Por: Fabrizio Mei  

Em: 28/04/2008 10:14

Olá pessoal, esotu enviando em anexo 2 imagens de um personagem que estou trabalhando aqui, ele é um dado, e as animações dele vão ser feitas só com modificadores do tipo bend, twist ...etc... porém ele tem os olhos saltados e é aí que eu to me enroscando, já consegui resolver o problema da pupila seguir um constrain, bastou usar o space warp FFD... ok agora meu problema é, como fazer com q os olhos acompanhem a malha do dadinho nos momentos em q eu for deformar ele para fazer os movimentos? Nas imagens q eu envio aqui, vcs podem ver q não resolve apenas linkar uma coisa na outra, com link o olho segue a malha em movimentações de posição, mas quando uso os modificadores aí o olho não segue. Alguém tem alguma ideia de como fazer isso? Pq para animar um dado pulando e tals os modificadores são a forma mais simples e práticas. Valeu aí a quem ajudar ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Ai cara, se agrupar tudo e colocar os modificadores, vai atuar sobre todos os objetos. Mas animar assim é ruim, era melhor fazer bones e skin como em qualquer personagem. É mais difícil e depende de mais conhecimento, mas é bem melhor também. Ai vc colocava skin nos olhos também pra acompanhar os bones. Pra ficar melhor ai no seu caso tinha que attachar a malha de todos objetos, ai deformava tudo junto
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.