Pintar texturas

Por: galreg2002  

Em: 10/05/2008 12:57

Olá pessoal, sou fascinado por ultra-realismo sujo e estou com duvidas com as tecnicaas usadas para texturização, como abrimos a malha para pintá-la?O photoshop é o melhor para pintá-las? Quando a abrimos a resolução da imagem dela aberta pode ficar maior? São essas duvidas básicas, sei que vou ter que estudar photoshop, mas tenho que começar por algum lugar neh???....vlw
a malha vc abre com o unwrap uvw....ai vc une oq ficou separado e em cima disso vc pinta no ps......dah tranpo mas fica bom :)
Amigo, se vc usa o max, após você abrir a malha usando o UVW Unwrap, você faz um render do template , para isto , dentro da janela Edit UVW no menu superior entre em Tools e a ultima opção é Render UVW Template, aconselho usar valores altos como 4020 x 4020, pois se a pintura for detalhada no photoshop vc não tem que diminuir muito as imagens de montagem tornando-as deformadas pelo quesito de resolução. Apos o render do template, começa a pintar em cima da malha no photoshop, fazer montagens com imagens do mundo real fica bem realista, e também atente-se nas emendas, fazendo com que as partes fiquem o máximo possível continuo. Eu também estou estudando essa parte, da trampo como nosso amigo cesarfg disse, mas é muito satisfatório quando vc começa ter resultados. vai postando mais aqui. T+ amigo
galreg2002, tudo bem cara? Abrir a malha e pintar as texturas no photoshop é uma coisa que você tem que aprender se quer chegar a resultados realistas ( note que ultra-realismo não se trata de imagens reais apenas, e sim de imagens abstratas muito realistas) imagens que parecem reais são só realistas "ultra-realismo" se trata de outra coisa. Mas você não precisa pintar apenas no photoshop, com esses programas como o Z-brush que te permite pintar as texturas direto no modelo fica muito mais facil e prazeroso. Eis aqui um link com um video curto p/ download que ensina uma técnica muito boa p/ pintar com texturas direto no modelo: http://www.zbrushcentral.com/zbc/showthread.php?t=30094&page=1&pp=40 Abraço.
Puxa pessoal, vlw mesmo, Caio, entendi sim o q e ultra-realismo e realismo, essa diferença para o realismo que me fascina, é...magico...ehehe..mas eu naum uso o Zbrush, é organico e eu naum me ligo muito nisso, quero fazer cenas saca, paisagens, cantos de paredes com formigas no chão, limo na parede, copos de café e canudos no chão saca???É isso que quero, quanto ao resto do pessoal a resposta foi de grande valia, vlw mesmo Fabio, precisava exatamente saber isso...vlw...e brigadão tbm ae Cesar, firme e forte ae pessoal...vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.