Textura para a parte interna dos farois de carros

Por: phpower1  

Em: 20/05/2008 11:29

Olá pessoal, modelei um carro e agora estou texturizando. Estou com dificuldades para criar com realidade aquele material da parte interna dos faróis que refletem a luz. Não sei com certeza se aquilo é cromado ou espelhado e também não tenho total experiênca na criação destes materiais. Tá dificil de fazer também aquele material de plástico colorido do farol trazeiro (luz de freio, seta e ré) de maneira realista. Desde já muito obrigado.
cara pra criar aquela parte de dentro do farol use um material altamente reflexivo (quase espelho) e deixe bem facetado a modelagem, ai vc vai ter varios quadradinhos refletindo a luz...
aih cara, qual é u renderizador que vc está usando, pra ficar mais facil de explicar ql vc ker?
Estou usanso o metal ray
eu não manjo nada ainda de max... mais postei uma brincadeira de tunning... lá usei o cromado do pro materials jah o os farois traseiros ainda naum to satisfeito com o resultado eu vi um material aqui no site pra download, mais não tive oportunidade de testar meu post eh http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=262677#262677 qualquer coisa é soh chamar
Eu também queria aprender a fazer isso no mental ray....Eu queria que fosse possível ele realmente refletir a luz da lâmpada, pq os que eu faço parecem que ignoram o material glow na hora do render...
Oi phpower1, já tem o material pronto aqui pra vc usar. ai vc pega ele e estuda como o cara fez pra vc aprender e fazer outros diferentes. Está nesta página: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399&postdays=0&postorder=asc&start=60 O cara fez com mapa procedural, que é melhor ainda e não precisa mapear
Doutor Ego
cara e se vc usar um material q realmente emite luz para a lampada ai ele seria refletido realmente pelo material espelhado de dentro do farol
Marcola, muito obrigado pelo link, tem tudo mesmo. vou olhar com mais calma assim q chegar em casa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.