iniciante no 3d com duvidas

Por: lekorj  

Em: 22/05/2008 01:47

Óla pessoal, esse é o meu primeiro post e espero que esteja postando na seção correta, se não estiver me desculpem. gostaria apenas de uma dica de vocês que já tem anso de experiencia , sobre livros , sites com tutoriais (em português), bem didaticos e com exercicios para iniciantes para pode desenvoler e aprender. Uso o 3ds max 9, mas já procurei muita coisa na net e alem do materail contido aqui no site , não encontrei mais nada. uma outra pergunta , seria possivel ser um bom profissinal na area de 3d não sabendo desenhar??, ou seja, habilidade de 3d independe da pessoa saber desenhar ou não, é mais tecnica?? ultima pergunta , tenhu 22 anos , sou velho para começar a estudar 3d ?? po hora é so pessoal grato pela atenção de todos, desculpem ai novamente não ter certeza se essa é a area correta do post,.
LEkorj.. vc pode aprender 3d atraves de tutoriais . Tudo depende unica e exclusivamente do seu empenho. Na verdade o que o curso ( se for bom) faz é mostar as ferramentas. Se o professor for muito bom ele alem disso ensina as tecnicas que os profissionais usam para driblar problemas do cotidiano no 3d... UM profissonal de 3d nao precisa necessariamente ser um desenhista excelente . mas precisa conseguir botar no papel de forma simples algumas coisas.. o desenho pode ser bem primario contando que seja um desenho... desenhar eh importante pois te dá direçao na modelagem... A idade nao é problema.. oque acontece geralmente eh que pra ficar bom no 3d requer tempo de pratica e estudo... e quando a pessoa chega numa certa idade ela as vezes pode nao ter esse tempo todo disponivel para treinar. Eu comecei a estudar 3d com 15 anos. Hoje tenho a sua idade tambem mas sei que vou continuar estudando pelo resto da vida.. Se vc quer ouvir meu conselho faça um bom curso de 3d para tirar suas duvidas basicas. Nao faça um curso rapido. tenha em mente que uma boa base ( assim como no ensino fundamental) vale pra usa vida profissional inteira. comece a fazer umas imagens e animaçoes, crie um portfolio e se entre de sola no mercado de trabalho Por mais que vc ainda nao se sinta preparado. é trabalhando que vc vai ter a chance de aprimorar sua tecnica e lidar com situaçoes em que vc vai precisar desafiar seu proprio conhecimento.
Pode cre Raoni, vlw pelo conselho brother. tenho dado uma olhada nos cursos aquii do RJ e to tentando encontrar um que tenha uma realção custo beneficio boa. To vendo que, com relação a cursos , todos são meio carinhos ...rsrsrs o que desequuiilibra um pouco minha renda. Não querendo abusar da sua boa vontade cara, mas você ou outra pessoa pode me dizer se curso superior da UVA é bom ? se vale a pena fazer graduação desse tipo já focada no mercado. vlw ai Raoni.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 926

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.