kkow,
você precisa estudar os fundamentos da modelagem poligonal antes de partir para modelagem de objetos complexos como carros! tem vários tutoriais aqui na 3d1 de modelagem. O mais recente westá na seção de colaboração e grupos de estudo, que ensina a modelar um caro futurista flutuante. A dica dos chanfros está correta! Para entender como se dá faz um teste simples aí: cria um box, converte para editable poly. Abra o sub objeto edge, e selecione todas as arestas de um lado deste cubo. clique no botão chamfer, e ajuste de forma que arestas criadas fiquem bem próximas umas das outras. aplique então o meshsmooth... vela a diferença entre as arestas com chamfer e as demais... Agora crie um novo cubo, repita o procedimento acima, mas selecione TODAS as arstas do cubo. Aplique novamente o MS... veja que o objeto não virou uma esfera, teve apenas os seus cantos arredondados. De aqualquer forma você ainda vai arrancar os cabelos com algumas modelagens... mas quanto mais exercitar, mais vai aprender as manhas, e entender melhor como funciona a modelagem poly. Eu por exemplo arranquei os cabelos agora com um liquidificador, que é aparentemente simples... mas vai tentar fazer detalhes de relevo em superfícies cilíndricas como esta... avacalha a malha toda na hora de suavizar. Mas como já estudo há quase um ano e meio modelagem, fui quebrando a cabeça e usando diferentes artifícios até que consegui fazer o que queria. O que quero dizer com esta história toda é: estude! Faça muitos tutoriais, modele coisas simples. Vai chegar uma hora que conhecendo as ferramentas você vai criar soluções para os problemas que surgirem pelo caminho.
abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!