Dúvida - Rigging

Por: lucasmiguel  

Em: 24/07/2008 16:51

Fala, galera..blz ? To tentando fazer um rigg super simples desse fone de ouvido q eu modelei mas não to conseguindo chegar onde eu quero. Todos os objetos estão devidamentes linkados, sendo que aqueles 2 aros de cima ( estão atachados) são o pai de todos os outros. Dessa forma, minha intenção era que ao aplicar o modificador bend no aro os outros objetos seguissem seu o movimento , assim como num fone no mundo real.Mas ao fazer isso os objetos não o seguem. Será que linkagem não funciona com modificador ? Eu tentei usar wire-parameters mas tbm não obtive sucesso. Alguém sabe um jeito de eu conseguir fazer isso ? Obrigado desde já. Abraços !
Oi air_lucas, o rig com constraints e wires é para partes articuladas, uma junta vc faz com isso, mas uma deformação da superfície não dá certo. O que vc pode fazer é usar o attachment constraint para soldar objetos na malha do arco e ai vai acompanhar. Mas eu acho que no seu caso é mais fácil desenhar uma linha no formato do arco, anexar todos os objetos com o attach e aplicar o path deform, ai seleciona a linha e modifica a curvatura do objeto editando a linha.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 818

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.