Display

Por: macleian  

Em: 21/08/2008 13:14

Salve pessoal da 3D1. tempo atrás, eu postei uma pergunta aki no forum sobre letreiro. Vários colegas me ajudaram.. porém tou um pouco abafado e não consegui fazer pelas indicações que os colegas m deram. to postanto uma imagem de um site de eletrônica, onde eu circulei com vermelho na imagem o que desejaria fazer, claro com a colaboração dos colegas. o Número "32,0" circulado, eu gostaria de fazê-lo animado ou seja dentro do tempo de duração de 60 frames eu giraria o botão do aparelho e o numero iria variar de 0,0 a 32,0; como esta na figura postada. poderia ser de LCD ou LED DISPLAY.. eu cheguei a pessar renderizar frame por frame modificando os numeros porém eu já vi uma amimação(não m lembro onde) que os numeros mudavam dinamicamente e não parecia ser renderizado frame a frame e depois juntado em um editor de video... desde já agradeço
cara, pq vc não faz isso no after? creio eu que seja bem mais fácil...
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Quando eu vi o seu outro tópico eu achei que os números tinham que ser em 3D. Isso ai é 2D, é melhor fazer com uma textura animada, fica melhor, mais realista e é mais fácil. Faz no After como o Edu falou. Se não tiver o After e tiver paciência, faz a sequência de imagens no PhotoShop mesmo. Quando abrir a primeira imagem da sequência o Max vai considerar como uma animação se tiver numerado direito. Ai vc faz duas imagens, uma colorida normal e outra em tons de cinza pra usar no canal Self-Illumination do material. Com essa imagem em tons de cinza vc controla a luminosidade do display, onde for branco fica bem iluminado e onde for preto fica sem iluminação. Faz o fundo do display com um cinza claro e o número com um cinza escuro, vai ficar perfeito.
Mental Ray User
ok, eu gostaria de saber é s vcs não sabem onde tem um tutorial escrito ou até mesmo um video tutorial pode ser em inglês, ensinando esta técnica no After ou mesmo combustion.... eu entendi o q o Gutão disse, é como criar sequencia animada no image ready.. mas como meu tempo é muito curto as vezes fico abafado em tentar fazer as coisas aki.... minha modelagem no 3d tá toda pronta.
É isso ai macleian, é como criar gif animado no image ready. Faz no PhotoShop mesmo se for só pra trocar o valor do número. Mas parece que no After tem um recurso que vira o número automático. Faz tempo que não uso o After, peguei firme no combustion ultimamente, mas ele não tem estes plug-ins mais varejos para efeitos de texto.
Doutor Ego
mas vc tem alguma noção de after??
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
consegui fazer frame a frame no photoshop como me indicou. só q na hora de usar o image ready, lembrei que a versão CS3 não tinha.... entaum abri um video tutorial de sergio feitosa sobre combustion. apliquei colapse nas imagens geradas no photoshop(17 frames) e "renderizei" da mesma forma como s tivesse fazendo no ready e deu certo!!!! na renderização gerou um arquivo "teste.mov" fiz a opção certa para chamar o arquivo no 3dsmax? como eu colocaria essa sequencia gerada do combustion lá no max? EDU eu tenho o after aki, é da versão 6.5, achu que não difere muito. vou tentar me aventurar. Apesar de serem plantaformas diferentes, creio eu que a linha de raciocinio é a mesma(creio eu). se tiver algo ou m indicar como achu na web, vou agradecer muito.
macleian, o Max abre imagens, vídeos AVI e MOV pelo mapa bitmap. Vc carrega o vídeo no diffuse e em qualquer outro canal usando o mapa bitmap como se fosse carregar uma imagem. Ainda tem o menu motion no bitmap que dá pra vc modificar a velocidade do vídeo e falar o que vai fazer quando chegar no final, se vai parar, se vai voltar de trás pra frente. Vc precisa de 2 vídeos pra fazer o seu visor, um com cores normais e outro em preto e branco. O com cores normais vc coloca no diffuse e o preto e branco vc coloca no self-illumination
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.