Subdivisão do max com índice de erro?

Por: Caio Santana  

Em: 22/08/2008 10:17

Olá, gente... há muito tempo queria falar sobre isso, mas sempre esquecia experimentem criar um cubo e apliquem turbosmooth ou meshsmooth até parecer uma esfera... "parece" uma esfera, mas se você der uma girada orbital com a câmera, nota que tem umas "pontas estranhas", e quando aplica o spherify, vê que a bola realmente muda de forma... queria saber se isso é normal em qualquer soft com subdivisão tipo zbrush e xsi ou se só o max tem esse erro de subdivisão, pois creio que, na teoria, ao subdividir um cubo perfeito, deveria virar uma esfera perfeita, não? abraço
Bah cara na boa não entendi nada, mas qual a relevancia disso?
relevância? tudo bem que o percentual de erro é baixo, mas mesmo assim há o erro não é de se ignorar, afinal, todos buscamos a perfeição... vamos pegar a metereologia como exemplo... antigamente o índice de erro devia ser absurdo, e todos os profissionais da área se empenharam e gastaram pra fazer uma tecnologia melhor, e hoje a metereologia tem índice de acertos de 93,7% (algo em torno disto)... e aí, acha que deve ignorar os 6,3% restantes? muita gente diria que não e mesmo que o percentual seja pequeno no erro da subdivisão, está me atrapalhando, porque queria fazer um planeta Terra fateado ao meio para mostrar a esquematização das camadas internas, e modelei de um jeito que desse pra deformar no zbrush, portanto a terra tinha que ser 100% quad, então tive que aplicar o spherify na parte ""redonda"" da malha porque ficava nítido a deformação nas juntas do cubo subdividido quando girava a câmera gente, eu sei que não é tão significativo, mas por favor, só queria saber se esse erro acontece só no max abraços
Eu acho que isso não é um erro, no z-brush também não fica perfeito com 3 subdivisões, tem que colocar umas 6, só que tenta colocar 6 subdivisions no turbo smooth, vai travar o max... Acho que fica um pouco do box ainda pela baixa quantidade de subdivisão que o programa aceita...
não é isso... nao to falando do low poly, to falando da forma do box subdividido... por mais que eu faça subdivisão, não fica na forma de uma esfera

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.