como tiro esse amassado?

Por: JaNightmare  

Em: 24/08/2008 18:03

bem eu to precisando mesmo é de uma sujestão pois como da para ver na imagem ta com um amassado bem grande, só que eu não estou conseguindo tirar...ja coloquei mais chamfer e não deu resultado, ja tentei tirar o chamfrer mas piorou...o controle do meshsmooth deixa meio quadrado também agora não sei se foi inesperiencia no uso dele bom...talvez o chamfer no local adequado ou outra ferramenta que eu não tenha conhecimento resolva, pois to com um pousco de dificuldade em modelar esses tipos de artes obrigado desde ja! vlw!
cara tem q deixar o modo de seleção em vertices e puxar o pontinho daquela quina pra direita...esle estah entrando pra dentro da quina por isso tah amassando... abraço
O quebrado é porque tem poucas edges, e a parte de baixo esta com uma curvatura muito grande para o smooth suavisar sem problemas... Acho que se voce criar mais uma edge nesses poligonos ai, com o connect, ja vai dar uma suavisada quando aplicar o smooth! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Também pode ser o caso de um vértice solto na malha... Vê a imagem abaixo.
Olha essa quina ai que tem algum problema no polígono que vc criou quando chanfrou a borda. Deve ter sobreposto vértice como o davius disse.
Mental Ray User
cesarfg, Cursi Design, davius e Gutao, muito obrigado por responderem eu tentei fazer o que o ceserfg disse, mas ele deformava outras partes, então teitei colocar mais edges como o Cursi disse...mas não estama muito bom o resultado, tava ficando meio quadrado as vezes e outras vezes não tinha resultado, creio que estava errando o local da aplicação das edges ae desisti e fui dormi...fiquei pensando em como fazer ae hj depois das novas respostas de davius e Gutao eu fui mexer na quina...ela estava com apenas 3 vertices..ae descobri porque estava arredondando demais apenas aquela...então apliquei o chamfer onde mostra minha imagem e ficou com 4 vertices ta um pouco amassado ainda...mas agora ta facil de arrumar Valeu, pessoal nota 10!!! muito obrigado a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.