Software para animação Maya ou 3ds?

Por: Gibran_Móbile  

Em: 02/09/2008 12:47

Bem, como sou novo aqui ainda não vi se existe algum tópico relacionado a isso, mas na verdade seria uma dúvida, para animação 3d qual software é melhor, Maya ou 3d max? Digo pensando em animações publicitárias. Obrigado
ao meu ver o max é melhor
não pode comprarar soft aqui, bom é o soft que vc sabe usar bem.
Cara, tá aí uma pergunta difícil de responder. Todo mundo diz quie o Maya é mais robusto, dá menos pau e possui ferramentas melhores para animação. Mas é uma briga eterna de quem usa Maya e Max, sempre cada um puxando a sardinha para seu lado. Acho que o melhor é vc se focar em um software estudar muito! mas muito mesmo! Ah, o Maya é mais caro que o Max (quase o dobro). O legal é que ele possui uma versão pra estudantes gratuita (full), mas que aparece uma marca dágua no render. A vantagem do max é o número de tutoriais... tem muito mais na net do que o Maya. E claro, a galera da 3D1 que sempre esta disposta à ajudar! (naum sei se o Maya tem uma comunidade tão boa quanto a nossa no idioma Portugues) Um abraço!
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Ronnie...era isso que eu pensava, falou tudo, como já trabalho com Max e investi pesado nele em conhecimento e máquina acho que não vou mudar agora pra outro soft, obrigado
Concordo com o Ronnie, mas um bom artista não pode se prender a um programa, no seu caso como está começando talvez seja melhor o MAX pois tem muito mais conteudo de suporte, isso vc percebe no forum. Respeito muito que usa Maya e outros como XSI ou Blender. De uma estudada nos dois e veja o que mais te agrada, e cado a sua escolha seja MAX quando tiver mais tempo de uma olhada em outros programas. Boa sorte, valeu!
Claudinei Machado
http://www.royal3d.com.br
Vamos pelo começar pelo começo....ehhehe Software nenhum faz animação, quem faz animação eh o animador !!!!! Quem sabe animar anima com qualquer software, nenhum software vai definir se vc anima bem ou nao. Todos os pacotes highend, e alguns outros que nao sao highend, são equivalentes no quesito "recursos de animação". Se tiver de começar direito, aprenda animar, nem precisa de computador pra isso, soh vai ter mais trabalho sem ele. Entendam: Animação nao tem absulotamente nada haver com software, hardware e etc. Animação eh atuação. A palavra Animação vem da palavra Animus que quer dizer vida, entao animação eh dar vida a alguma coisa. Nao interessa a tecnica, 3d , 2d ou qualquer outra mas os principios de animação são os mesmo. Vou tentar ajudar a vc decidir por qual software escolher pra começar: -Maya, robusto, o mais ultilidado em cinema, o mais respitado de todos. -3dsmax, rapido, intuitivo, maior base de usuarios do mundo por isso conta com muiiitttooos tutoriais. -Softimage, o mais completo no que se diz "personagem virtual", conta com uma enorme gama de recursos exclusivos para personagens, e está ascensão no mercado apesar de estar a decadas nele. -Cinema 4D, otimo pra animação de personagens, mas pouco utilizado em relação as outras plataformas tbm está em ascensão no mercado. -Lightwave, outro software voltado pra animação de personagem, eh o mais leve de todos e o mais barato das plataformas highend´. Sabendo animar qualquer um desses vc tah bem na fita..... vlw !!!!
O Maya e o Max são dois softwares robustos, pode ser que um tenha algo melhor que outro. Olhe para o Lightwave e veja que ele tem um render fora do comum. Max tem renderman, brazil, vray, mental ray. Pega um software, estude, perca medo de errar. Depois você pode mexer no lightwave, pega um pouco de maya. Não se limite a uma ferramenta, mas aquela que vc definir como principal (maya ou max), vá fundo, estude com afinco. abs.
Nossa...há algo que perdi..... Não importa a ferramenta !!!!!!!! Meu deus, abre o software e espera ele fazer alguma animação...Nao acontece... Eu escrivi acima uma lista dos softwares considerados hoje como Higend, todos são bons (coloquei o que conheço de cada um e o que vejo e leio a respeito) entao nao precisa ser o maya nem o max, eh uma escolha que vc precisa fazer. Cai de cabeça em um deles, o que vc se sentir mais avontade , depois que vc souber animar, nao importa-rá mais em que software vc vai animar! Imagina a situaçao: o cara eh um super animador que usa maya, mas ele nao pode entar na pixar pq lah eles nao usam maya pra animar, eles usam um software proprietario (feito por eles) chamado Marionette. Acho que agora consegui me explicar..hehehe demorou mas acho que agora foi ! vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 320

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.