Pessoal, blz?
Bom, resolvi baixar o demo do max 2009 e até instalei o sp1.
Simplesmente não acontece colisão alguma com o Hair.
Vc pega um objeto, coloca la na colisão, manda fazer os cálculos e o cabelo passa pelo objeto como se nem existisse.
Putz.. sempre... mas sempre mesmo, tive problema com o hair & fur do max, desde que ele apareceu no programa. O problema em questão é a colisão do hair com um personagem por exemplo, em uma animação. No max 9 foi que eu tive melhores resultados, mas ainda sim, o cabelo vira e mexe, penetra no mesh do personagem.
Dai, juntando com outros pauzinhos que vira e mexe o max deu durante os anos que mexí com ele, acabei até pensando em migrar pro maya pra ver. Fiz só um testezinho nele e nossa.. o hair funciona que é uma blz, além de ser muito mais rápido pra renderizar... acabou sendo um estímulo pra aprender este software...
Gostaria de saber de alguem que esteja com o max 2009 se teve esse problema, ou se é o demo que não funciona isso.
Até gostaria mesmo de ir pro max 2009, mas do jeito que tá, vou acabar usando o haifx pra fazer cabelo, pois apesar de ser mil vezes mais trabalho, funciona 100%.
Aliás... me desculpem se eu estiver errado, mas ele parece ter muito mais configurações e parâmetros que o hair do max.
Bom.. fico no aguardo. Obrigado