Mental ray, gi e fg

Por: erculesc  

Em: 11/11/2008 02:11

Ola moçada, tudo bele? Me ocorreu uma duvida; Estava estudando o MR, quando renderizei a imagem com gi e fg, ela não ficou legal, eu não consegui configura-la e deixa-la legal. Usei só o FG e ficou boa. Porque isto acontece? Como saber se temos de usar FG, GI ou os dois em uma cena? Alguem pode me dar um help? Sucesso a todos!!!
Cena externa = Só FG Cena interna = GI + FG Deve ter ficado ruim com o GI junto pq vc setou errado os photons, tem que acertar o radius para ficar bom.
Deus é maior!
Há, vc pode salvar o mapa de photons e setar o radius sem ter que calcular de novo. ;)
Deus é maior!
Oi erculesc, tudo bom?, O MR é um dos renderizadores mais complexos porem dos que tem melhor qualidade quando bem setados. O que Bituca te falou está certo, mas também tem jeito de Utilizar GI em cenas externas. Mas o tema é muito complexo para ser explicado em poucas palavras e que de para entender. Para que vc tenha uma idéia no vídeo curso de MR da 3D1 que consta de 22 vídeos, tem pelo menos uns 3 ou 4 nos quais explica e fala sobre photons. Se vc puder, te recomendo comprar o curso de MR da 3D1 pois ai explica todinho e com luxo de detalhe. abraço
e aí erculesc blz cara? então, o q nossos amigos já citaram é a pura verdade sobre o mr! posta a sua cena ai pra gente ver cara, pra ter uma idéia melhor do q anda acontecendo com a sua cena, mas em suma é isso mesmo: cenas externas só o FG, e internas GI+FG! flws e boa sorte com o MR!
cara...tudo depende da setagem!!!que nem o esteban falo....se for bem setado o render fica lindo....agora é so estuda... tem altos tutoriais de mental ray aki na 3d1...da uma olhada la.. abraço cara.. e bons estudos.
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
bom, eu não concordo que para externas usa-se somente FG, isso não é regra, Final gather não é uma solução completa de iluminação global, ele funciona diferente do GI oq acontece eh q geralmente o GI não eh necessario em cenas externas por causa da iluminação temos que ver a cena pra entender oq estah acontecendo
Opa, desculpe demorar para responder, muita correria no trabalho rsrsrs. Muito obrigado pelas dicas, assim q eu chegue em casa vou postar a imagem, valeu, sucesso atodos!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.