Morph Facial

Por: PAULoading  

Em: 13/11/2008 14:49

Prezados(as), estou a tempos modelando um personagem, porem chegou o momento de animar facialmente, estou me batendo bastante pra isso, pelo menos para mim, achei a tecnica do morph a mais ideal para esse personagem. O problema é as expressões da boca, controlar vertice por vertice eh ruim, demorado e nao consigo deixar como queria, por se tratar de um personagem cartoon, tenq ser mais expressivo. Portanto um amigo meu recomendou tentar o FFD. Eu tentei e realmente tive alguns bons resultados, mas ainda nao consigo desenvolver algumas expressoes necessarias. entao, gostaria de saber, se aqui no site tenha um tutorial sobre FFD, animacao facial em morph, ou algo do genero, qualquer coisa que se relacione com animacao facil, de preferencia morph. E, alem do FFD existe alguma outra tecnica para auxiliar na animacao facial? Grato desde já.
A vida é em 3D.
cara vc pode usar um soft selection dessa forma vc vai mover os vertices de forma mais real como se fosse pele mesmo...
Paulo, porque vc não faz mais cópias das cabeças e usa o FFD e o soft selection pra fazer as expressões que vc quer? Acho que aceita 99 canais no Morph, então dá pra vc fazer a expressão que quiser, é só modelar ela numa cópia da cabeça. E vc pode somar expressões no morph, se colocar dois canais com 100, os dois são transferidos pra cabeça original e são cumulativos.
Mental Ray User
Titulo editado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.