Diminuir Tamanho de Objeto

Por: shin  

Em: 24/11/2008 19:16

Olá Galera! Existe a possibilidade de diminuir o tamanho de um objeto? No caso carros. Estou com alguns carros que são leves e outro mto pesados. Uns com 1mb outros com 14, 17mb. Abraço! :demo:
Experimenta seleccionar um objecto que tenha muitas faces, e aplicar o modificador 'optimize'. Se não deformar o objecto, certamente diminuiu o número de faces, logo o ficheiro final em kbs. Experimente aplicar este modificador no maior número possível de objectos. Abraço
Fala Magal! Fiz o que vc recomendou. O numero de faces diminuiram. Mas o tamanho do arquivo continuou o mesmo. Parece até que falta um Comando Purge igual ao Cad. Sera que existe algum comando parecido? Abraço! Valeu!
shin, não adianta por o optimize e não collapsar bicho, pq ai continua igual, só no visual que muda. Depois que por o optimize, clica com o botão direito naquele quadro que tem no modify e pega a opção collapse all, ai vai ficar menor de verdade!
Deus é maior!
Obrigado, Bituca, faz o mesmo procedimento quando for com MultiRes ?
Ai Osires, quando vc coloca o modificador ele mantem o original e modifica em cima, se tirar o modificador volta o original. Então o programa salva o original e a modificação, é capaz do arquivo ficar maior do que sem o modificador, porque é uma informação a mais pra gravar. Quando collapsa o Max mescla a modificação no objeto e não tem mais o objeto original, se a modificação reduz os polígonos, o arquivo vai ser salvo com menos polígonos e vai ficar menor. Tanto faz se é o Optimize ou o Multires.
Olá magster. Então o ideal é salvar um collapsado e um sem collapsar, para preservar o original se necessitar de modificaçõoes?
Quando collapsa perde o objeto original, se for precisar dele na forma original em outro projeto é bom guardar uma cópia!
Deus é maior!
Obrigado, Bituca
Fala galera! Caras, fiz o recomendado. Realmente diminuiu, mas não o qto gostaria, e tbm deu uma boa deformada. Não sei se é a minha falta de habilidade, hehe, ou se é isso mesmo. Coincidencia o Osires, conterraneo! Não tinha visto outra pessoal de Londrina além das que eu conheço. Agradeço a ajuda galera! Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.