Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
Jefferson   curitiba - PR
An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

jjacq   são paulo - AC
Marinhu   poços de caldas
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
isac vitor   curitiba - PR

Me ajudem! (*Aceleração)

Por: Carmagedom  

Em: 29/01/2004 09:02

Diga galera!! Eu preciso de um help. Como é que eu faço para Aceleração e desacelera objeta no Max EX: 1 aceleração OO->O-->O--->O---->O----->O------>O -----------------> EX: 2 desaceleração O------>O----->O---->O--->O-->O->OO <----------------
Viana
Ae, cara, não entendi direito, mas eu acho que no track view dá pra fazer, com os bezier dos pontos...
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
voce pode fazer assim: criar os keyframes inicial e final do objeto em questão. depois vá até o track view e edite a curva dos keyframes pra ficar uma curva subindo ou descendo pra direita, em direção ao keyframe final. isso vai fazer acontecer a aceleração e desaceleração do objeto. agora, não posso te dizer certinho os passos das curvas no track view, porque aqui não tem max e não lembro direitinho da interface. Um abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Aproveitando, tem como eu inserir uma equação? Tipo X2 (ao quadrado) + 10 por exemplo, e ele criar a curva? :? Valeu
oi galera! o que vcs passaram gera legal com box etc... mais não gera com o biped :(:( eu quero uma desaceleração de um movimento sera que tem como, pois o Track View Curve Editor dá pau quando tento edita as linhas. êtá vida mizeravI :seila:
Viana
Oi Carmagedom, tudo bem? Se você está trabalhando com Bones não era para dar errado, a questão é que Bones é uma estrutura hierárquica, portando deve fazer o mesmo procedimento em todos os Keys da estrutura para todos os membros diminuirem a aceleração por igual, caso contrário vai criar defeitos no movimento. Agora se está usando o Character Studio a partir da versão 4.0 ele tem seu próprio editor de curvas, é da mesma forma que fazia no CS 3x, mas agora no seu próprio editor que é muito parecido com o Track View antigo do Max. Abraços
Ummmm!!! e qual é o nome do editor do CS 4 Track View ? agradeção a ajuda andré:D
Viana
Ummmm!!! e qual é o nome do editor do CS 4 Track View ? agradeção a ajuda andré:D
Viana
OI BMA, tudo bem? Desculpe, não tinha visto sua mensagem. Certamente pode usar expressões matémáticas no Max para controlar qualquer coisa animável nele, não apenas PRS (Position Rotation e Scale), tudo no Max é controlado por controladores de animação, os famosos Controllers, dependendo do que for fazer aplica-se um ou mais controladores para o objeto se comportar como deseja, um destes controladores é o Expression, nele pode criar a expressão que quiser e também usar objetos da cena como base de cálculo, tem algumas regrinhas especiais para ele diferentes da matémática, mas apenas por uma questão de código, quando entra os lunáticos aqui que não conhecem nada de Max e eu falo que precisa de muito mais conhecimento para animar personagens, Expressions está entre esses conhecimentos, em muitas partes do setup da estrutura a gente usa expressões para controlar a ação de certas partes do corpo, por exemplo rotacionar um Bone metade da rotação do Bone anterior para ter um movimento realístico na coluna, só com Expression vai poder fazer isso, seja direto no Expression Controller ou no Wire Parameters que também é um Expression Controller com interface mais amigável. Sobre a pergunta do Carmagedom, o editor do CS está logo no início do painel dele, tem dois, o que pode editar é o WorkBrench se não me engano, mas veja só, você pode editar perfeitamente no Curve Editor também, mas tem aquelas mesmas peculiaridades do CS3, por exemplo, só vai acessar os Keys dos Footsteps em Footsteps Mode, os Keys dos Footsteps continuam com aquelas faixas verdes e azuis, e tudo mais, os novos editores são um recurso a mais para ajudar na mesclagem de animações e na edição de Layers de animação. Abraços
valew andré ;)
Viana

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707837.

Total de membros registrados: 135404

Últimos membros registrados: maiara12345678, WEYSSMULLER, Nataly007, pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 354, sendo 16 membro(s) e 338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Eber.Silva, maiara12345678, marcoscgart, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, jotasoares, Sergio1987, Jorge Henrique, Usina3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, mastermax, Ronaldo Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.