video 720x480 mas na TV fica cortado

Por: MarcioBottega  

Em: 15/12/2008 16:35

Olá Pessoa! Estou fazendo um video no Premiere na resolução de 720x480, mas quando vou ver na TV a imagem fica bem cortada! Porque isso acontece? A resolução do DVD não é 720x480? :seila:
Ola Marcio, isso é normal, o problema é que voce tem que observar no 3ds max, na janela do render, a opçao safe frame, ai vao aparecer umas margens, independente do tamanho final, sempre o premier vai cortar justamente nas margens do safe frame, com essas opçao, afasta um pouco a camara para enquadrar o que vc quer mostrar. valeu
http://luizkozerski.blogspot.com/
veja nesse print screen
Opa lkz! Agora entendi pra que serve a opção safe frame! Notei que tem também no Premiere e no Encore! Valeu! Abraço
Bicho, depende da TV que vc vê esse vídeo, algumas cortam mais e outras menos. As de tubo cortam mais, as LCD e Plasma cortam menos.
Deus é maior!
A maioria dos tocadores de DVD tem a opção de trocar o enquadramento da imagem na tv "wide screen" ou "full screen" ou "pan scan". Observa se problema não é no DVD player.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.