Iniciante

Por: luciusgfg  

Em: 13/01/2009 20:36

E aew galera, blz? Seguinte, mecho com Flash já faz uns três anos, e andei revisando alguns portfólios e percebi que muitos têm usado Flash+3D. E também sou facinado por games. Então pergunto, como começar? 1- Por qual programa começar para dar enfase em criação de personagens? 2- Aonde aprender (sem que seja pago, pois não disponho de muito dinheiro nem tempo para frequentar cursos) ? 3- Por onde começar a aprender tanto o soft, quanto as extensoes, como funcionam os plugins, etc. bom.... é isso! Abraço galera!
Gabriel Freitas Flash | Web | Design
Cara, vc veio no lugar certo se quiser aprender 3ds max. O max é o programa 3D mais usado e o que tem mais material em português. Vc começa com ele e termina com ele também, não vai ter que mudar depois. Tem até uns plugins pro Max que renderizam em SWF. Pra aprender, pega os tuts que tem aqui no site, é um monte: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Começa pela parte de tuts básicos e vai seguindo, eles estão em ordem de dificuldade :)
Mental Ray User
Opa! Vlw irmao!!!! Blz! Vu começar a estudar isso!!! Só me tira uma dúvida, qual a diferença da área "Tutorias" para o "Guia de Estudos"? Vou estudando os dois ao mesmo tempo, ou começo um primeiro depois o outro? Grande abraço!
Fala ae luciusgfg, você tem exatamente as mesmas perguntas que eu tinha quando comecei a mexer com computação grafica, bom primeiramente eu ja vou te antecipar algumas coisas. Bom cg (computação grafica) é uma área bem artistica em relação a outras áreas da informatica, portanto é nescessario muito empenho e foco para você alcançar seu objetivo, que eu acredito que seja ser um grande designer grafico, e só registrar eu ja vou te falar que vão surgir muita dificuldades nesse caminho, vai ter muito pau, aqueles probleminha chato de resolver e tudo o mais mas sob nenhuma barreira vc deve desistir porque isso é normal (não só no mundo do cg). Bom vamos levar em questão o software, o programa mais indicado pra você que não tem grana para bancar estudos (que no caso de cg, os cursos são muito caros), eu indico o 3ds max, ja que existem aqui no site uma grande coletania de tutoriais que lhe serão de grande ajuda nesse inicio. O 3ds max assim como outros softs é repleto de recursos (você faz praticamente de tudo nele), e dessa forma variando um pouco de usuario são nescessarios aproximadamente 4 anos para se chegar a um nivel profissional, não desanime pois quanto mais tempo na área mais bem visto você é pelo mercado de trabalho. E se prepare para muitas e muitas horas de pesquisa no google para achar material de estudo aprofundado, se você não tem capital para bancar estudos que são bem carinhos (por volta de R$3500) o jeito é você se virar com o grande professor google, assim como eu e muitos outros usuarios aqui no Brasil. Portanto oque eu recomendo que você faça no inicio é usar o 3ds max e aprender com a 3d1, os plug-ins, softwares paralelos, você só ira precisar deles no futuro de acordo com seus interesses. Eu espero ter lhe ajudado, então força, boa sorte e bons estudos para você! Grande abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
A e eu acho que vai surgir a dúvida: que software 3d é o melhor? Qual é usado em grandes empresas de efeitos especiais? Bom, não importa o software e sim o artista, se você se relacionar bem com o max ja é o bastante, e empresas de efeitos especiais usam softwares particulares, que são modificados e construidos por eles, não havendo uso comercial, então eu lhe receito mais uma vez o 3ds max, até porque é o mais facil de você achar material de estudo, não só aqui na 3d1 mas em toda a web! abraço
muuuito obrigado mesmooo Leon!!!! \o/ Muuito bom o 3D1, vcs estao de parabens!!!! Nunca fui tao bem recebido e esclarecido em outro forum, quanto estou sendo aqui! Parabéns mesmo e muuito obrigado mais uma vez!!!!!
disponha!
Opa luciusgfg, bem vindo ai meu chapa... Quando cheguei aqui tive a mesma sensação que vc... nunca fui tão bem recebido e tão bem aceito como aqui... Esse fórum não tem igual...
cara, aqui realmente é o local certo.Presta atenção em todo mundo. Tem gente nova que percebe as coisas diferentemente de uma pessoa mais rodada no max e isso tb soma. começa pelos tutoriais. E tem livros bons que não são caros. Paguei 100 reais por um livro de max 9 com mais 779 páginas aqui no rio de janeiro.
Cara seja bem vindo a 3d1!!! concordo exatamente como oque o gutão falou. E ainda conforme voce for avançando nos estudos,as duvidas surgirão dai voce pesqusar aqui no forum e se por acaso a duvida ainda não foi perguntada voce pode ficar a vontade para perguntar, na seção de grupos de estudos e colaborações tem grupos de estudos de animação e personagens, da uma olhada por la tambem, depois que voce terminar os tutoriais basicos da seção de tutoriais. E tem tambem os cursos de me Cd aqui do site que são exelentes. Até mesmo o de maquete vai te ajudar muito na modelagem de qualquer coisa. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.